África do Sul

Ei gente,

Chegou a hora de decidir a nossa lua de mel, mas a quantidade de lugares bacanas torna essa tarefa bem difícil…Por isso, estamos contando com a ajuda das meninas da Empório de Viagens, nada melhor ter alguém experiente para preparar roteiros e indicar lugares.

Pedi que as meninas fizessem um resuminho sobre a África do Sul para gente e, claro, não poderia deixar de compartilhar com vocês…Está um pouquinho extenso, mas ficou bem completo, vale a pena ler até o final…

“Quem pensa que a África do Sul vive só de Safári está incrivelmente enganado. Frequentemente descrita como um mundo em país, a África do Sul oferece ao visitante uma variedade de paisagens de tirar o fôlego, de florestas exuberantes a elevações montanhosas e vastas planícies desertas. Culturalmente tão diversificada como as paisagens, muitos vistantes são atraídos para experimentar o milagre da pacífica derrubada do Apartheid. Outros são atraídos pelas infinitas praias douradas, safári fotográfico, mergulho, turismo ecológico ou observação de pássaros.

O objetivo é mostrar que a África pode sim ser um belo destino para sua lua de mel. Você pode mesclar vários tipos de passeio em uma só viagem. Para aqueles que gostam de passeios, é indispensável ficar pelo menos uns 04 dias em Cape Town. Na própria cidade há passeios, como a Table Montain que é um dos seus principais cartões postais.

The beauty of Table Mountain in Cape Town South Africa (5)

Onde você pode chegar ao pé da montanha de carro e lá subir de bondinho que é um dos grandes baratos, pois ele dá um giro de 360 graus durante a subida, ou seja, dá para ver tudo. Porém, isso vai depender do tempo quando estiver lá.

The beauty of Table Mountain in Cape Town South Africa (4)

Nesse primeiro dia dá para aproveitar e fazer um tour pela cidade que possui vários museus super interessantes e que contam a história da cultura africana, além disso há o famoso shopping Victoria & Albert Waterfront com várias lojas de grifes e ótimos restaurantes à beira do cais que fica a poucos metros deste. Nesse mesmo local há diversas lojas de turismo com passeios de barco, nado com baleias, tubarões, passeios pela ilha dos Pingüins, entre outros. Se preferir, você pode conhecer o melhor de dois mundos marinhos,  o Two Oceans Aquarium que reúne mais de 3 mil animais dos oceanos Atlântico e índico.

Para aqueles que gostam mesmo da natureza, não deixem de conhecer o Kirstenbosch que é um dos jardins botânicos mais bonitos do mundo. Ele fica aos pés da Table Montain. lá é perfeito para pique nique.

A rede hoteleira em Cape Town é muito boa. Há excelentes hotéis para todos os perfis. Para aqueles ousados o hotel 15 On Orange é um hotel de design ultra moderno!!! Para os que gostam de algo clássico e confortável o Table Bay  é super bem localizado e praticamente dentro do Shopping V&A. Na mesma redondeza está o Cape Grace que também é um 5* todo sofisticado. Não deixe de ir no Pub estilo inglês que tem em seu interior (para os amantes de uísque ele conta com mais de 450 tipos).

Já o que gostam de luxo, exclusividade, conforto e ainda curte obra de arte, o hotel Boutique Ellerman House é o lugar. Perfeito também para lua de mel, pois possui poucos apartamentos e o hotel não aceita crianças.

Reserve um dia para o Cape Point, passeio que leva so extremo sul da península. A estrada é de cair o queixo. Da cidade saem passeios diários de van. Mesmo que hoje em dia já se saiba que o ponto que divide o Oceano Atlântico do índico não é o Cabo da Boa Esperança, ao chegar lá se sente uma emoção tal que é como se fosse. Pra ter essa visão é preciso subir até o farol, que não é muito difícil. Tem um bondinho que leva até lá ou se preferir, uma trilha muito tranqüila onde se tem vários pontos de parada com vistas espetaculares. Depois do passeio vc pode desfrutar do Two Ocean Restaurant com uma bela vista.

O safári, embora seja o principal atrativo sul-africano, não é o único. Na região do Cabo, há um trajeto de 316km , conhecido com Garden Route (Rota Jardim), entre Port Elizabeth e Cape Town que passa por parque e cidades costeiras e vai bem além de uma viagem que só tem os “Big Five”(Elefante, Rinoceronte, Leão, Búfalo e Leopardo) na mira. O roteiro mescla praias, esportes radicais, vinículas e cavernas. Nessa rota existem pontos cruciais para os amantes de Bungee Jumps. As estradas também são um passeio à parte, não é à toa que se chama Rota Jardim.

O hotel & Resort Pezula  é um espetáculo e vale a hospedagem, principalmente para aqueles que estão em lua de mel. Ele possui vários tipos de apartamentos e até um castelo à beira mar com toda a mordomia que possa imaginar, com direito a cozinheiro e mordomo à disposição. Ele fica situado na região de Knysna, uma cidade super charmosa na costa Africana.

Antes da chegada a Knysna, não deixe de visitar alguma Fazenda de Avestruz onde vc poderá conhecer a criação e os principais produtos de exportação como sua carne, plumas, couro entre outros. Sendo essa atividade uma das principais em exportação da região. Além dos produtos provenientes do Avestruz, a África também se destaca pela sua bela produção de vinho sul-africanos. Na região de Stellenbosch, segunda cidade mais antiga da África do Sul (atrás de Cape Town), é mundialmente famosa pela beleza e ricas vinícolas. No trajeto entre Cape Town e Port Elizabeth está a Cango Caves.

Já na divisa com Moçambique, temos o mais famoso Parque Nacional do Kruger, considerado um dos melhores safáris do mundo, onde tem savana e floresta juntas. Os safáris são chamados pelos nativos de “Games”, pois a aventura se baseia em sair à procura dos BIG FIVE.  Geralmente os pacotes de hospedagem dentro dos Lodge são compostos por 04 safaris, sendo dois diurnos e 02 noturnos. Só são feitos com os “rangers” e em carro apropriado. Eles vão em buscas de pistas que levam aos principais animais selvagens que todos querem ver de perto. E podem acreditar…estar ao lado do Rei da Selva é algo surreal!!!

Kruger National Park

Existem vários tipos de Lodges para todos os gostos e bolsos. Porém, como estamos falando de Lua de Mel, pq não citar aqueles mais interessantes. A reserva Sabi Sabi fica ao lado do Kruger, os seus 04 lodges são todos de Luxo.

 Outra ótima opção de Lodge seria o Kapama River Lodge .

A partir de Johannesburgo, a 02:30hs de lá, temos o “THE LOST CITY AT SUN CITY” – a cidade perdida em Sun City – África do Sul. Magnífica, surpreendente, luxuosa, incrível, espantosa e monumental. Você pode escolher outros adjetivos e ainda será difícil descrevê-la. Só indo lá para sentir seu impacto. Luxo que começa nos portões de entrada de Sun City, que abriga o magnífico “The Palace”, um dos poucos hotéis seis, isto mesmo, seis estrelas do mundo! E vou te contar, vale cada uma delas.

 Caso a sua viagem a África do Sul tenha a possibilidade de estender até Ilhas Maurício ou Ilhas Mauritius, não desperdice essa oportunidade,pois como os vôos que partem para lá, passam por Johanesburgo, a probabilidade de fazer esse destino novamente é mais remota. Considerada uma das pérolas do Oceano Índico e custando até um terço a menos do que viagens às ilhas mais famosas como Seychelles e Maldivas, os brasileiros estão descobrindo as belezas e os seus encantos, um destino prá lá de especial e romântico. Dizem que essa ilha foi a inspiração do paraíso.

 O hotel Four Seasons Mauritius At Anahita é um santuário privado.

Há ainda muitas opções de hotéis nesse padrão por lá…cada um mais lindo do que o outro.”

 Então, gostou do roteiro ou de parte do roteiro e quer saber mais detalhes? Entre em contato com as meninas da Empório que elas podem montar algo de acordo com sua vontade, gosto e bolso.

EMPÓRIO DE VIAGENS.

Cândida ou Carolina

(32)3213-2045/ 3216-2818

www.emporiodeviagens.com.br

Ps.: Eu amei, agora falta o noivo também gostar…

0 AMEI
avatar30 de março de 2012 - 12:01 AM

Laurinha - Tatá!!! África do Sul deve ser tudo de bom!!! Confesso que fiquei com um pouco de preguiça de ler o texto todo mas as imagens são de cair o queixo!!! Bjoos!!

avatar30 de março de 2012 - 1:36 AM

Renata Cruz - Ei Laurete! Eu imaginei, mas quando for se casar ou procurar um destino legal para ir, volta aqui e pega as dicas…a África é a sua cara e do Juninho.l..bjos

avatar30 de março de 2012 - 2:57 AM

Juliana Mendonça - Vc quer ir pra la entao? rss
Minha prima passou a lua de mel dela lá, e foi antes da copa hehe ador as fotos dela

bjusssssss

avatar30 de março de 2012 - 4:13 AM

Renata Cruz - Ei Ju, é uma idéia…querer eu quero ir pra vários lugares kk…mas os mais cogitados sao: grecia, africa do Sul e Aruba…e vc? Já decidiu?

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter