Buffet

Ummm…finalmente vou escrever sobre Buffet, adorooooo…

Se analisarmos, o que realmente faz uma festa ser considerada boa ??

R.: Bebida gelada, comida farta e gostosa e música animada…

Os detalhes, são lindos, fofos, etc. Mas são pouquissimas pessoas que reparam…Provavelmente aquela tia que adora decoração, algumas amigas noivas e alguns familiares que vão criticar depois, mesmo estando tudo perfeito! Por isso dou tanto valor ao Buffet…

Na hora de escolher o Buffet é importante se atentar para alguns fatores:

1- Qualidade das bebidas e comidas

Muitos buffets oferecem uma degustação para os noivos conhecerem o serviço, isso não ocorre com frequência em JF, normalmente aqui a degustação é oferecida somente após o fechamento do contrato, para a escolha do cardápio. Acho muito importante essa “pré-degustação”, que apesar de não ser exatamente identica ao serviço de uma festa, permite sentir o sabor das comidas e observar a apresentação nas bandejas. No entanto, isso não descarta a necessidade de uma boa indicação!

2- Qualidade do serviço

A qualidade do serviço começa a partir do primeiro contato. Um bom atendimento e a rápida resposta a solicitação de orçamento mostram o interesse do fornecedor em te ter como cliente e a importância reconhecida do evento. Empresas que não respondem ou as vezes demoram meses, transmitem desorganização e indiferença, e nós noivas buscamos segurança!
O número de garçons,  a educação, assim como o conhecimento por parte destes do que está sendo servido, limpeza das mesas e recolhimento dos copos, completam a qualidade do serviço. Novamente verificamos a importância da indicação, ou conhecimento prévio por parte dos noivos, já que somente a pré-degustação não é suficiente para observar estes detalhes.

3- Tempo de serviço

Antes de contratar o buffet é importante saber qual o tempo de serviço. Em Juiz de Fora a média é de 6 horas. Se você acha que há necessidade de mais alguma horas de festa, verifique o valor da hora extra e negocie. Normalmente é cobrado 10% do valor total do buffet por hora extra.

 

4- Cardápio

O cardápio do Buffet também interfere na sua contratação. Se você deseja algo mais sofisticado, será necessário contratar um buffet adequado a este tipo de serviço. Ou então, se a maioria dos seus convidados curtem mesmo salgadinhos fritos, não será necessário contratar um buffet mais sofisticado. É importante também observar se está incluso no cardápio bolo e doces e as quantidades.
Por fim, comecem a reparar no serviço durante as festas que vocês forem antes do casamento e peça aos amigos opiniões! Depois que fiquei noiva, vou em festas e como de tudo e ainda peço para minhas amigas provarem comigo rs..
:*
0 AMEI
avatar20 de julho de 2011 - 10:53 PM

laurinha - Essa parte é a que os convidados mais comentam no dia seguinte… tem que estar tudo impecável!!!

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter