Casamento Civil – Comemoração 1

Ei gente,

Já que o Douglas contou um pouquinho pra vocês como proceder no cartório para o casamento civil, agora é a minha vez de dar dicas para a comemoração! uhuuuu

Essa dica vai para aquelas que não sonham em casar na Igreja e/ou entrar vestida de noiva e demais tradições no casamento! Está certo que o objetivo maior sempre será a união do casal! Mas isso não te impede de comemorar!! Pelo contrário, ocasiões felizes assim merecem uma comemoração!

Você pode tanto se casar no cartório (forma mais simples) e depois comemorar com um mini-receptivo, quanto já realizar essa cerimônia no local onde será a comemoração! A vantagem desta última opção seria a participação de um número maior de convidados, já que no cartório isso é impossível!

Como esse tipo de comemoração é mais íntimo (ou não), aí vão algumas ideias de locais para mini-weddings: casa dos pais (sogros), granja ou sítio de alguém da família, um restaurante querido, ou até aqueles pequenos salões que oferecem buffet!

Um horário super bacana para estes tipos de casamento é pela manhã (11 horas)! Assim, você pode servir um brunch que é lindo chique. (Sugestão de cardápio: próximo post!)

Você não quer nada formal, gosta mesmo é de churrasco? Por que não? O casamento é seu! E garanto a você que dá pra fazer uma coisa bem legal neste estilo!

Inspirações para diferentes gostos:

coraçãoResidencial

Foto: Vestida de Noiva – Fernanda Floret

Foto: Style Me Pretty

coraçãoJardim

Foto: Style Me Pretty

Foto: Google imagens

coraçãoRestaurante

Foto: Style Me Pretty

Foto: Dueto Fotografia via Vestidos e Bolos – Lanna Correa

 

coração

Foto: Intimate Weddings

E aí, alguém vai aderir??

:*

0 AMEI
avatar23 de novembro de 2011 - 12:36 AM

Gui - Gostei do estilo residencial/jardim. Fui em um casamento mês passado aqui no Rio que foi assim, casamento civil e comemoração em casa..ficou a cara dos noivos..bem legal.
bjos

avatar23 de novembro de 2011 - 12:20 PM

Sol Avelar - A se eu não tivesse família grandeeeeeeeeee
rsrsrsrs
me casaria em casa.
temos q registrar rápido Rê
bjinhos

avatar30 de novembro de 2011 - 9:55 PM

Sueli Furtado - Essa festa na fazenda é a cara do Marcus Otonio e da Carol, acho que é tdo que eles queriam…

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter