Cerimônia – Celebrante

Ei pessoal,

Relembrando meu chesk list me dei conta de que ainda não decidi o celebrante…

Check List:

Estilo: ok
Budget: ok
Pré-Lista:ok
Data:ok
Local:ok
Foto e filmagem: ok
Música da cerimônia: ok
DJ: ok
Buffet: ok
Decoração: ok (faltam alguns detalhes)
Dia de noiva ok
Celebrante: ?

Como vocês sabem não me casarei na Igreja…Sou batizada, fiz primeira comunhão e crisma na Igreja Católica, mas tenho muita admiração pelo Espiritismo…O noivo é católico, mas não praticante…Então não fizemos esta questão toda…Somos fiéis a Deus e sabemos que seremos abençoados indepedente do local da cerimônia…
 
Mas mesmo não nos casando na Igreja, gostariamos de uma celebração religiosa, e não somente um casamento no civil…Padres da Igreja Católica Apostólica Romana não celebram casamentos fora da Igreja…nem mesmo diáconos são autorizados, o que dificulta demais a escolha do celebrante…Nossas famílias são católicas e uma celebração espiríta não seria condizente…
 
Por isso estamos na busca de celebrante para um casamento mais personalizado, sobretudo em nome de Deus…E nesta busca, já recebemos dois orçamentos acima de 2000 mil reais (OMG), vcs acreditam??
 
A celebração do casamento é o momento mais importante e emocionante! Por isso a escolha certa das palavras, assim como a condução da cerimônia é fundamental para que tudo não se torne cansativo ou repetitivo…É preciso sentir a mensagem que está sendo passada e saber a importância de um simples “SIM”…Ao mesmo tempo evitar que a cerimônia não se torne um “teatro”, mantendo o seu objetivo: a união de duas pessoas que se amam e a construção de uma nova família.
 
Por isso, ressalto a importância do celebrante, tanto para casamentos no civil, quanto para os casamentos na Igreja!! Faça reuniões, conheça a liturgia, procure saber se existem regras durante a cerimônia, quais são as exigencias…o estilo da celebração…Conte um pouco da história de vocês para o celebrante, assim como da vontade de estarem juntos…Já cansei de ouvir algumas noivinhas reclamarem do próprio casamento:  “a cerimônia foi chata e cansativa”; “não dava pra entender o que o celebrante falava”…imaginem só…
 
Foto: Google imagens
:*
1 AMEI
avatar25 de agosto de 2011 - 12:58 PM

Laurinha - Era bom vc achar alguém q vcs já conhecem e que já sabiam a história de vcs… vc viu no do meu irmão??? Foi o vô da Ana Flávia q fez… falou tudo tão lindo….. E falou com mto mais verdade do que um celebrante qualquer!!

avatar24 de abril de 2013 - 1:47 AM

marcia - ola renata. Também me encontro nesta mesma situação. poderia dizer onde conseguiu o celebrante? Qual o nome dele e o valor que fechou com ele?
Obrigada!

avatar9 de maio de 2013 - 1:23 PM

Renata Cruz - EI Marcia,

Foi um pastor da Igreja Batista. Ele não me cobrou…

Foi linda a cerimônia!

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter