Comfort Food

Ei gente,

Alguém aí conhece este termo? Eu confesso que conheci há pouco tempo, lendo em revistas e blogs de gastronomia…Mas dizem por aí que já existe desde os anos 70…

Para entender o que é Comfort Food podemos pegar como exemplo o filme Ratatouille! Lembram da cena em que ao comer o prato (Ratatouille) preparado pelo ratinho o crítico se lembra da sua infância, quando sua mãe preparava um prato com legumes?

Então, é mais ou menos isso…São comidas que remetem ao passado, principalmente à infancia, na qual a sensação de voltar ao conforto do lar gera um prazer inconsciente…

Portanto, não existe uma regra, as Comfort foods vão variar de acordo com a pessoa, seus costumes e a época em que viveu!

E elas estão com tudo em casamentos! Você pode adaptar um prato ao seu estilo…

Eu por exemplo, colocaria o mate Leão gelado preparado pela minha avó, cuca de banana, maria mole, sagu, biju (quem é de JF vai concordar), vitamina de abacate, cremogema e, claro, não poderia faltar a sopa de feijão da minha outra outra vovó, não é família Cruz?!

 Fotos: Google imagens

Converse com o seu buffet, de repente é possível adaptar alguns pratos!

Se não der, aproveite o noivado ou o chá de panela!

Também podem ser incluídas guloseimas, como puxa puxa (nunca mais vi), azedinho

E aí, gostaram? Quais são as Comfort foods de vocês?

:*

Renata Cruz

0 AMEI

avatar11 de janeiro de 2012 - 2:03 AM

Gui - Poxa, escolheu bem o exemplo! essa é a melhor cena do filme..quando Anton Ego prova o prato de ratatouille e tem aquele flashback da infância…quem não passou por isso..relembrar o gosto da comida da mãe (que sempre é a melhor do mundo), da avó…
Mas as minhas “comfort foods” são outras..
Beijo!!

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter