Controle financeiro

Ei pessoal,
Dei uma sumidinha, férias no Rio de Janeiro, mas estou voltando firme e forte para continuar escrevendo sobre os primeiros passos na organização.
Acredito que muitas devam estar se perguntando: “como assim controle financeiro se ainda nem comecei a gastar??” Pois é, não achei um nome mais apropriado para isso, poderia na verdade ser chamado de orçamento detalhado, ou seja, saber mais ou menos qual o seu orçamento para cada item…Vamos supor que o seu orçamento seja 20 mil reais (só um exemplo viu?!), até quanto deste orçamento você poderá gastar com buffet??qual o número de convidados seria ideal??como vc não sabe os preços dos outros itens e cada vez mais o número de fornecedores contratados para um casamento aumenta, fica difícil responder esta pergunta.
Para isso, existem muitos sites que já distribuem os valores levando em consideração o seu budget e o número de convidados. Um site bem simplesinho e que eu uso, é o Kasare. Ele faz a simulação da estimativa de custo de cada item e você ainda pode adicionar outros fornecedores que não estejam listados. Lembrando que os valores fornecidos pela simulação podem ser alterados e recalculados. Outra forma, é fazer um lista de tudo que você irá precisar, buscar os valores aproximados em comunidades no orkut, blogs e etc e estruturar uma planilha. As vezes, você pode dar sorte e encontrar uma noivinha que já tenha essa planilha e basta adaptá-la eu tenho esta planilha! Mas os orçamentos variam muito entre as regiões!!
Além de controlar os gastos, isto é fundamental para nortear a busca dos forncedores mais adequados ao seu perfil, assim como, definir prioridades (ex. gastar um pouquinho mais com fotógrafo e não colocar lembrancinha).
Se você possui uma boa assessoria e provavelmente já recebeu uma planilha com as estimativas de custo, sorte sua!
:*
0 AMEI
avatar9 de junho de 2011 - 2:38 PM

Phillipe - Controle financeiro!!! Interessante, vai tentar explicar isso pra roberta, pra ver no que dá!

avatar10 de junho de 2011 - 12:03 AM

Laurinha - Tata sumidaa!!!
Essa parte deve ser a mais chata, neh?!

avatar15 de junho de 2011 - 4:08 AM

Cá e Má Felizes! - Oi Renata!
Não sei se você já viu, mas eu tenho um que se chama Casório Calculator!É uma planilha de excel, feita por um grupo ÓCIO (em analogia ao original OFFICE da Microsoft), aonde a gente vai colocando os valores e tem todas as datas de tudo o que você deve fazer até a data do casamento!
Eu não sei como postar aqui pra você, mas posso te enviar por e-mail!
Ajuda bastante e é bem legal!
Beijos

avatar15 de junho de 2011 - 12:25 PM

Renata - Eiii…me envia sim..
Meu e-mail: renatabvcruz@yahoo.com.br
Amo planilhas! Tenho umas 3 kkkk
bjosss

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter