Data

Olá pessoal,
Estilo, orçamento e número de convidados definido, assim como a estimativa do valor a ser gasto com cada fornecedor, finalmente chegamos na data!
Normalmente, a data pode ser escolhida junto com o local (igreja e/ou casa de festa), o que dependerá da prioridade do casal. Se o casal não tem em mente uma data especial, esta ficará a critério da disponibilidade do local desejado. Mas ao contrário, se a data for o item mais importante, o local será escolhido de acordo com a disponibilidade da data.
Para esolher a data, além dos critérios relacionados a história do casal, outros devem ser levados em consideração:
Clima: Apesar deste tempo louco não nos fornecer muita garantia, meses como maio a início de setembro são mais frescos as vezes gelados e com menor possibilida de chuva. Com excessão de agosto (mês do desgosto), são meses muito concorridos, principalmente maio (mês das noivas) e setembro (início da primavera). São ideais para casamentos ao ar livre!
            Dezembro, janeiro e fevereiro são meses mais quentes e com maior probabilidade de chuva. Nunca se esqueça de um plano B para casamentos ao ar livre!
Época de férias: A lua de mel é uma das ‘atrações’ mais esperadas do casamento, principalmente pelos noivOs. Assim, escolher a data do casamento para coincidir com o início das férias é uma opção legal para garantir no mínimo 7 dias com o seu amor.
Feriados: A escolha de datas próximas a feriados pode ser interessante ou não. Se você possui amigos e familiares que residem em outra cidade, isso facilitará a presença deles. Ao contrário, outros convidados podem viajar e a quebra ser alta. O ideal é evitar feriados muito prolongados e os muito festivos, como carnaval, natal e ano novo. Para outros feriados, a dica é enviar um “SAVE THE DATE” aos convidados mais queridos meses antes, com certeza eles farão questão de lhes prestigiar e “reservarão” esta data.
Valores: Meses menos concorridos, como por exemplo, fevereiro, março, agosto (lá vem o desgosto de novo) e outubro , podem ser mais baratos que abril, maio, setembro…É a famosa lei da oferta e da procura, se tem menos gente procurando, tem mais oferta e descontos serão mais facilmente conseguidos. Pense nisso!

E para finalizar, siga sua intuição, afinal esta data será comemorada por anos e anos!

:*

0 AMEI
avatar11 de junho de 2011 - 7:39 PM

Laurinha - Hj no Luciano Huck mostrou o pedido de casamento mais criativo q já vi, vc viu???
Depois tenta ver no youtube!!
bjos

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter