Decoração Recepção – Casamento Renata

Ei gente,

Já mostrei tanta coisa do casamento que acabei me esquecendo da decoração do salão…

Para vocês entenderem um pouquinho, sugiro (quem ainda não viu) passar pelos posts: minha paleta, mesa de doces, decoração cerimônia identidade visual

Bom, para o salão, seguindo todo conceito do casamento, optei por arranjos pequenos e delicados, com alguns castiçais, velinhas, garrafinhas…

A maioria das peças eram minhas, pois tive um “ataque” ao ver aqueles cachepôs de latinha com figuras de hortênsias e estilinho vintage garden, que acabei comprando quase todos os modelos (#decoradolouca)…As flores usadas foram astromélias (alstroemerias), lisianthus, hortênsias, lírios, áster, caspias, begônias e orquídeas para a mesa da família. Todas nas cores, azul, roxo, lilás e branco.

As mesas foram todas aproveitadas do Haras, e as cadeiras, tanto dos convidados quanto da família,alugamos na Dubambu…Fizemos mesas retangulares e quadradas de 8, pequenas de 4 e redondas de 6 lugares, além da família com 12..

As mesas retangulares de 8 lugares receberam apenas os mini sousplats estampados, já que seria servido mini porções, enquanto nas demais também foram colocados caminhos de mesa, com os três tecidos escolhidos. Para as mesas redondas no jardim, optei por toalha de rechilieu e guardanapos estampados.

Os porta guardanapos (feitos pela mamãe com o nozinho meu) foram de cordão de São Francisco nas cores bege e azul.

Acredito que ao todo foram uns 10 tipos de arranjos diferentes, sem contar armários, mesa de recados, mesa de chocolates e doces, lounges, bistrôs…Imagina, tudo isso sem eu estar coordenando?! Para dar tudo certo fiz várias reuniões com a Neuza da Beija Flores, montei um projeto (memorial) para ela, que continha todas as mesas numeradas e as posições de cada uma, fotos das peças e dos arranjos que receberiam, tipo de flor e cor que seria usado…Nas caixas das peças a numeração da mesa que o arranjo ficaria. Montamos (eu e minha equipe) o “layout” no dia anterior até umas 20 horas…

Enfim, para dar tudo certo, precisei trabalhar e muiiiitooo…até prova dos tecidos na mesa eu fiz em casa para fotografar…rsrs

Tive muito medo, pois fazer o próprio projeto é um desafio e tanto! Mas quando cheguei no salão fiquei encantada com o resultado, chorei de emoção ao ver aquilo tudo junto do jeito que havia planejado. Foi realmente gratificante!

Vamos às fotos!

Fotos: Andreia Barbosa, Simone Áglio e Maria Andrade

Taí um pouquinho do meu sonho que virou projeto e se tornou realidade!

Gostaram? Querem ver mais fotos do casamento?! Cliquem aqui

Agradecimentos especiais aos meus queridos fornecedores! Juntos somos melhores!

:*

Renata Cruz

1 AMEI
avatar4 de dezembro de 2012 - 4:05 PM

Patricia - Gente, o blog é sobre CASAMENTOS ou sobre o CASAMENTO DA RENATA? Abs

avatar4 de dezembro de 2012 - 4:18 PM

Renata Cruz - Ei Patrícia,

Na verdade o blog foi criado por mim, quando estava começando a preparar o meu casamento…Como a maioria das leitoras sempre acompanhou os preparativos, acho justo compartilhar o resultado. E dizer o que deu certo e errado e até servir como inspiração.

Acredito que tenha chegado agora e não saiba o real objetivo do blog Espaço De La Cruz…que é um espaço onde duas irmãs compartilham sobre diferentes assuntos, incluindo a própria vida pessoal…

avatar4 de dezembro de 2012 - 5:58 PM

Luiza - Ei Renata!
Quem bom que vc coloca tudo do seu casamento.
Pessoas como eu, que sonham com casamento no campo e são suas clientes, ficam inspiradas!!
Parabénss!! Tudo ficou lindo!!
Cada vez que olho o blog, tenho certeza que vc vai fazer o meu ficar lindo também!
Beijo

avatar4 de dezembro de 2012 - 5:59 PM

Tatiana Duarte - Renata!!!! Apaixonei na decoração!!!! Tudo perfeito!!! Você arrasou demais!!! E por mim você poderia fazer mais mil posts sobre o seu casamento, pois faz bem ver como foi tudo lindo e como você tem bom gosto!!! Estive com o Jr e a Kelvia esse fim de semana e o assunto foi como estava divino o seu casamento. Beijo!!!!

avatar4 de dezembro de 2012 - 6:08 PM

Tatiana Duarte - Renata! Por mim você poderia fazer mais mil posts sobre o seu casamento! Afinal, não tem coisa mais gostosa do que ver coisas lindas e como você tem bom gosto! Aliás, esse fim de semana estive com a Kelvia e com o Jr e o assunto foi como estava divino o seu casamento! Você está de parabéns mesmo!!!!!

avatar4 de dezembro de 2012 - 7:55 PM

Gui - Tudo lindo Re, perfeito…escutei muuuuitos elogios de tabela por sua decoração…

avatar4 de dezembro de 2012 - 8:49 PM

Renata Cruz - Ei Luiza, que bom você por aqui! Fico feliz que tenha gostado do casório!!!
Juntas vamos caprichar para que tudo fique lindo como vc sempre sonhou!
Você é uma noiva que toda assessora gostaria de ter! Supeeeerrr empolgada e detalhista…

Bjo grande e obrigada pela confiança!

avatar4 de dezembro de 2012 - 8:51 PM

Renata Cruz - Ei Tati! Que fofa! Obrigada! Vou continuar postando sim…ainda tenho algumas coisinhas, para alegria de uns e tristezas de outros…

Mas acho que serve mais pra inspiração do que amolação, né?!

Ahhh, a Kélvia e o Júnior falando do meu casamento rsrs…o deles que estava mais que demais!

:*

Volte sempre!

avatar4 de dezembro de 2012 - 10:32 PM

Laurete - MARAVILHOSO!!!!

avatar4 de dezembro de 2012 - 10:48 PM

Sabrina Nazareth - Ei Renata,

Como vc msm sabe, sou delacruzete assumida e não poderia deixar de elogiar mais este post…

Quanto bom gosto, carinho e dedicação!!! Seu casamento foi lindo, de sonho… Por favor, quero muitos posts sobre esse dia!

Amoooooo o blog e mesmo já casadinha a cada.novo post, venho aqui curtir e me deliciar com lindas inspiraçoes!

Bjus

avatar5 de dezembro de 2012 - 12:37 AM

Carolina - Oi Renata! Não te conheço pessoalmente, mas sempre passo aqui, pois, apesar de ser casada, adoro o universo de casamento. Em primeiro lugar quero lhe parabenizar pelo blog que é excelente e por ter organizado com tanta maestria seu casamento. Sei o como é difícil a organização. Em segundo lugar, acho que você deve continuar postando coisas do seu casamento, pois o espaço é seu e nos leitoras adoramos conhecer cada detalhe que você planejou com tanta dedicação! Sempre li, mas nunca comentei, mas diante a leitura de um cometário que vi aqui, achei necessário escrever aqui. Parabéns mais uma vez pelo espaço!!! Beijos Carol!

avatar5 de dezembro de 2012 - 11:26 AM

Renata Cruz - Ei meu bem! Ahhh você é demais! Uma eterna noivinha do Espaço De La Cruz! Adoro você aqui comigo! Em breve postarei seu casório, assim ninguém acha ruim de só escrever sobre o meu!:*

avatar5 de dezembro de 2012 - 11:31 AM

Renata Cruz - Ei Carol! Nossa, fico muito feliz com os comentários de vocês…As vezes me sinto um pouco só aqui, porque nem todo mundo comenta na parte de casamentos…E muita gente diz que gosta…mas é muito importante pra gente os comentários, pois isso que alimenta os posts e nos incentiva a continuar…Obrigada pelo carinho!

Ainda vou postar mais umas coisinhas do meu casório…Volte sempre!

:*

avatar5 de dezembro de 2012 - 2:35 PM

Rosana - Lindo!!! continue postando sobre o seu casamento..porque cada detalhe é precioso, e nós amamos acompanhar sempre!!!!
Parabéns!!!!

avatar6 de dezembro de 2012 - 11:21 AM

Renata Cruz - Ei Rosana! Obrigada! Que bom que nos acompanha! Isso é super importante para manter o blog!

:*

avatar10 de dezembro de 2012 - 10:36 PM

Juliana M. - linda sua decoraçao! Já vi cachepôs parecidos e to louca pra comprar pra mim, acho mto fofo
meu casamento nao sera igual mas espero q o bom gosto reine assim como no seu… bjao

avatar10 de novembro de 2013 - 10:43 PM

amanda - OI Renata… adoro o blog e adorei q vc compartilhou conosco detalhes do seu casamento. To sempre passando por aqui,e o blog tá me dando mta inspiração pra realizar o meu casamento…
Pena q vcs ñ tinham mais minha data, fiquei mto triste 🙁
Mas hj to aqui pra perguntar qual o material do sousplat usado?
Vcs fizeram ou foi alguém aqui de JF? To pensando em comprar o tecido e fazer eu mesma…
Bjos

avatar12 de novembro de 2013 - 8:30 PM

Renata Cruz - Ei Amanda,

Tudo bem?

Muito obrigada! Os sousplats a gente que fez…são de mdf e as capas em tecido com elástico…os materiais podem ser desde tecido para decoração (mais grossos), que normalmente são da Karsten, até de algodão.

Beijos

avatar4 de fevereiro de 2014 - 12:10 AM

Evelin - Renata, eu tbm não lhe conheço pessoalmente mas quero lhe parabenizar! Achei tudo lindo, cada detalhe.
E tbm adoraria mais posts sobre seu casamento.
Realmente nos inspira, nos dá ideias. Acompanho sempre seu blog, anonimamente, rsrs. E posso dizer com certeza que eu casaria seu casamento, rsrs. Beijos e sucesso!

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter