Definindo o estilo – Cerimônia Religiosa e Recepção

Olá meninas,
Este é o estilo de casamento mais tradicional não é mesmo?! Portanto, não poderia deixar de citá-lo…
Normalmente as cerimônias são realizadas em Igrejas, Capelas, Templos…de acordo com a religião dos noivos e seguindo o ritual de cortejo desta. Após a cerimônia, os noivos e os convidados seguem para o local onde haverá a recepção. Fica a critério do casal, receber os cumprimentos na Igreja ou na Recepção.
O grande questionamento para casamentos neste estilo seria: devo convidar todas as pessoas para a recepção? Apesar de termos visto no Casamento do ano (Royal Wedding), que foram selecionadas somente algumas pessoas para o coquetel e o jantar, acredito que isto nao se aplique a “vida real”.
Está certo que por muitos e muitos anos os convitinhos individuais são usados para escolher quem irá ou não à festa, mas isto, segundo Roberto Cohen, está totalmente “out” e fica bem deselegante. Imaginem só, você se arruma toda, gasta com salão, roupas e presentes e não é convidada para comemorar com os noivos…Desculpem-me pela palavra, mas é uma baita “sacanagem”.
O ideal seria: se você não pode convidar para a recepção, não convide para a cerimônia. Cada vez mais os casamentos estão se tornando mais intimistas e as pessoas estão entendendo isso. Afinal, este é o momento de reunir pessoas que realmente fizeram parte desta história e desejam a felicidade do casal.. Não viram a Sandy? Convidou apenas 200 pessoas!!
Sugestões: Dê preferencias a salões próximos a igreja e certifique-se que serviço de Taxi estará presente!
Como fazer a recepção??Decoração?Buffet??Lembrancinhas??Doces??Música??Fotógrafo??
Calma, ainda chegaremos lá!
Para inspirar: Fotos do casamento real 
A irmã da Noiva acompanhada das daminhas e pajens
Decoração da Igreja com árvores
Ele falou que ela estava linda!!que fofo!



O Beijo!
Bolo branco tradicional..



Bolo de chocolate a pedido do Príncipe!



A Camimho do jantar oferecido por Charles, após o cocktail

:*

0 AMEI
avatar1 de junho de 2011 - 5:53 PM

Dulceana Cruz - Adorei Tatá!!!!!
Me deu saudades dos preparativos do meu casamento!!
Concordo plenamente!!! Meu casamento foi enorme!!! Quase 1000 convidados…parecia mais um baile de formatura. Foi maravilhoso…sem dúvidas…as pessoas comentam até hoje, mas….
Se fosse me casar hoje, não convidaria nem a metadedas dos convidados…pense nas pessoas que merecem compartilhar esse momento com vcs!!! Não tem erro! Beijos…

avatar1 de junho de 2011 - 10:32 PM

laurinha - A Kate tava linda mesmo né?!

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter