Em busca do vestido perfeito – Parte 1

Ei meninas!

Hoje vim contar pra vocês, como prometido, um pouquinho da minha saga…

Nunca me preocupei com o vestido de noiva, talvez por não ser muito vaidosa (pelo menos não era antes de criar o blog), ou por achar que seria fácil encontrar algo, e esta era a parte que menos importava para mim…Quem acompanha o blog sabe que estou noiva desde dezembro de 2010 e que só fui me preocupar com isso um ano depois, faltando nove meses para o casamento…

No início a ideia era comprar pela internet, já que não seria minha prioridade, “dos custos o menor”…Olhei muitos e muitos modelos e gostei dos vestidos da Maggie Sottero. Depois comecei a ler depoimentos em alguns blogs e fui vendo a necessidade de ter o vestido em mãos e principalmente vesti-lo para evitar surpresas…

Então, já que tinha que vestir, comecei a procurar vestidos para alugar…Mandar fazer, nem pensar! Já estava com a ideia fixa da obrigação de experimenta-lo e ter aquele sentimento: “este é o meu vestido”, com direito a lágrimas escorrendo, borboletas no estômago e tudo que eu tinha direito, afinal pretendo e espero ser noiva somente uma vez!

A primeira loja que eu visitei foi aqui em Juiz de Fora mesmo, a Vida de Noiva, na companhia de uma noivinha. Foi nesta primeira tentativa que comecei a perceber que a coisa não seria tão fácil como imaginava…Nenhum vestido combinava com o meu estilo. Não estou dizendo que não havia vestidos bonitos, minha noivinha experimentou vários e ficou linda, mas a grande maioria era para casamentos noturnos, com bordados, tecidos mais armados e pesados e a coleção 2012 só chegaria em março. Acabei nem experimentando e parti para outra opção.

A essa altura, já tinha uma vaga ideia do que eu queria e aproveitei uma viagem a São Paulo (dez/11) para buscar o vestido perfeito.

A primeira visita foi na famosa Black Tie. Fomos para uma sala/quarto com tapete vermelho, um baita espelho e conversamos um pouco sobre os meus gostos…Eu estava vestida de maxi skirt e acho que isso pode ter induzido a vendedora a entender o meu estilo rápido demais. Foi aqui que ouvi que eu era Hippie Chic. Experimentei uns 4 vestidos, todos da Yolan Cris e da coleção de 2008. Gostei dos vestidos, mas precisava de uma segunda opinião, afinal o preço do segundo aluguel girava em torno de R$6400,00…Guardei os nomes dos vestidos para mostrar para mãe e irmãs e partirmos (eu e o noivo) para a segunda loja..

A segunda loja foi o Atelier Pó de Arroz. Lá elas trabalham com venda de vestidos da coleção e/ou sob medida. Adorei o atelier e o atendimento. A Mariana é uma gracinha! Acho que na pó de arroz experimentei uns 4 vestidos! Todos muito delicados, com um ótimo acabamento, renda francesa e estilo mais vintage..Gostei de dois vestidos, mas como queria algumas modificações (aplicação de renda, mudança estrutural) nos dois o preço ficou em torno de R$ 5000,00 para compra, nada mal comparado com um segundo aluguel. Cheguei até a tirar minhas medidas…mas continuava precisando de uma segunda opinião e o noivo continuava me esperando do lado de fora..rsrs

Continuo com a saga no próximo post…

:*

Renata Cruz

 

2
avatar10 de abril de 2012 - 1:44 PM

Sol Avelar - yesssssssss parece que temos um vestidoooooooooooooo adorooooooooooooooooooooo muito tudo isso srta Rê.
bjosssssss

avatar10 de abril de 2012 - 4:40 PM

Renata Cruz - Ei Solzinha!!! Yessss…acho que sim!!! Pensei que não encontraria nunca…foi aquilo que você comentou: eu já tinha um vestido, mas não sabia…Beijoss e obrigada pela torcida

avatar10 de abril de 2012 - 10:26 PM

Juliana M. - ja tinha o vestido?? estou curiosa! e adorei o post, ajuda mto a gente, eu pelo menos nao comecei a saga pois falta um ano e 2 meses…
esses vestido do po de arroz eu ja conhecia e achei mto fofos tb.. Ah! aki em JF foi nessa vida de noiva e mais em qtas depois? acho q vou ficar louca hehe

bjussssssssss

avatar15 de abril de 2012 - 1:49 PM

Renata - É de enlouquecer mesmo viu Juliana M. !!!!

avatar15 de abril de 2012 - 1:56 PM

Renata Cruz - Ei Ju! Desculpe a demora…calma, não posso contar o final antes…rsrsrs Aqui em JF eu fui na Vida de Noiva e na Bem Casada…bjosss

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter