Engravatando

Mais uma vez ocupo um espaço do blog destas três meninas lindas para falar de outro tema que confunde muito a cabeça dos rapazes: A gravata. Como não são todos os homens que precisam trabalhar vestindo terno e gravata, quando chega a hora de uma festa, que exige este visual, muitas dúvidas surgem. Antes de qualquer discussão sobre o formato, o tecido e o nó, é importantíssimo saber a altura correta. A ponta da gravata tem que estar sempre no começo e no máximo até o meio da fivela do cinto, nunca mais curto ou mais comprido.

A gravata faz parte do traje e por isso deve estar adequado com a festa. Como eu disse no post anterior a gente tem que sempre pensar na nossa roupa como maneira de demonstrar nosso carinho com a cerimônia preparada pelos noivos.

Além de um terno bem cortado, as gravatas são a melhor forma de o homem mostrar seu estilo, por isso não economize neste item, exija uma peça de qualidade e atual. As gravatas ficam datadas facilmente, basta dar uma olhada no armário do seu pai e ver o que se usou nos anos 90 e 2000.

Atualmente eu tenho preferido as gravatas slim, como o próprio nome diz, elas são magrinhas. Dão ao visual uma cara mais jovem, moderna e elegante – vale lembrar que os ternos mais certinhos vêm ganhando cada vez mais espaço- e ficam muito bacanas com este corte.

 

Se você não abre mão do tradicional, não tem problema, as gravatas mais largas não perdem nada para a slim. Atenção apenas para o padrão da estampa, pois como eu disse antes as gravatas ficam com cara de peça de brechó facilmente.

 

Como na escolha do terno, as gravatas também exigem atenção para o horário da festa. Quanto mais tarde é o casamento, mais você pode pensar em algumas cores de festa e os tecidos que tenham leve brilho. As listras nunca saem de moda, principalmente na diagonal, muito menos as completamente lisas. Se você gosta de usar itens diferentes, que tal uma de bolinhas? Ou uma gravata borboleta colorida? Mas nunca tente ser divertido demais, gravatas com personagens de desenhos, com super-heróis e em formatos divertidos ficam bem em crianças e no carnaval.

Quebrando tabus: camisa listrada gravata lisa, camisa lisa gravata estampada, camisa estampada gravata lisa. Isso não é mais uma verdade. Com bom senso, é possível usar camisa listrada com gravata listrada, camisa de xadrez miúdo com gravata de bolinha e camisa lisa com gravata lisa. Inovem, arrisquem e mostrem estilo.

Por último, o terror de todos os homens, que uma hora ou outra temos que aprender: O nó! Se você ainda não sabe como fazer, confira aqui uma imagem e um vídeo com o poderoso Ricardo Almeida, feito para o portal IG.

 

http://www.youtube.com/watch?v=nzIuhzmZXjc link do vídeo

Como este tema é muito amplo, estarei disponível  para dúvidas ok?
Espero ter ajudado.

Beijos,

Juan

0 AMEI
avatar18 de julho de 2012 - 5:26 PM

vilma - ARROSOU JUAN,ADOREI!!!!

avatar18 de julho de 2012 - 5:33 PM

Juliana - Muito bom! AMEI!!!!

avatar18 de julho de 2012 - 5:41 PM

Juan - Obrigado Tia Vilma! =)
Está sendo muito legal estar por aqui!
bjs

avatar18 de julho de 2012 - 5:44 PM

irie - Mto bom!

avatar18 de julho de 2012 - 7:36 PM

Geani - Ah..tenho que mostrar pra algumas esse NÃO USE !!!

avatar18 de julho de 2012 - 8:17 PM

Mariana Cruz - Oi meninas!!! Estava devendo visitas e um recadinho para vcs, né?! O blog é lindo!!! Super meigo e bem cuidado! E olha que providencial, um post excelente sobre as gravatas! Vou mandar o link para o Túlio! Beijinhos e muito sucesso nos projetos de vcs!

avatar18 de julho de 2012 - 10:04 PM

Laurinha - Adorei o post!!! Vou mandar pro email do Juninho!!! hahahaha

avatar18 de julho de 2012 - 10:50 PM

Renata Cruz - Ele vai adorar hahahah

avatar18 de julho de 2012 - 10:53 PM

Renata Cruz - Ei Mari! Vc até está no blog! Já viu né?! Obrigada pela visita!

Beijos

avatar24 de julho de 2012 - 10:43 PM

Phillipe Gomes - Muito bom!!!

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter