"Finger Food"

“Finger food” vem do inglês e significa “comida para comer com as mãos”… A expressão ficou conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins, para não borrar o batom, começou a exigir que os aperitivos fossem pequenos, permitindo o uso das pontas dos dedos para comer…
 
A moda chegou ao Brasil e veio para ficar! Agora essas pequenas porções de grandes delícias proporcionam aos convidados uma degustação ampla! Os petiscos são apreciados sem prato, garfo ou faca. A ideia é utilizar diferentes ingredientes em um único prato, permitindo a mistura dos sabores (salgado, doce, picante…) e o incrível prazer em uma única mordida! Parece até o filme Ratatouille ne?! mas foi exatamente isso que ouvi na degustação que fiz para escolher o meu buffet!! Viva a gastronomia!!!
 
Além de apetitosos os “finger foods” possuem uma apresentação incrível! Podem ser servidos em panelinhas acompanhados de colherzinhas, palitinhos com pérola, copinhos, cumbuquinhas, tacinhas entre outros diminutivos que dão um charme ao visual da festa! Adicionalmente, permitem que os convidados comam em pé (a festa não pára para o jantar), dando um toque mais informal, sem perder a qualidade gastronômica.  
Saladas, canapés, caldos e muito mais…

Além de sobremesas…

Fotos: Google imagens

Deu água na boca ne?! Eu amo muito essas comidinhas!!!

E vocês vão aderir os “finger foods”?

:*

0 AMEI
avatar21 de julho de 2011 - 11:42 PM

LAURINHA - AGUEI!!

avatar22 de julho de 2011 - 6:39 PM

Samira Patrocínio - COOOOOOOOOOOM CRTZA! Eu optei pelo serviço americano na minha festa, porque achei que os convidados ficariam mais à vontade. Então "finger food" foi item obrigatório!

BEIJOS

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter