Help: Como organizar um Casamento Duplo????

Olá meninas,

Quando postamos as fotos do Casamento da Paula e da Patrícia (veja aqui) recebemos várias dúvidas de leitoras que também desejam organizar um Casamento duplo. E hoje vim falar um pouquinho sobre um casamento neste modelo com base na minha  pequena experiência.

Bom, antes de começarem os preparativos, é importante ter certeza absoluta de que essa é a melhor opção para que não se arrependam futuramente e seja tarde demais!

Quais a vantagens de se realizar um Casamento Duplo???

– Investimento menor

Apesar do número de convidados aumentar um pouquinho, por envolverem mais famílias, os custos fixos serão basicamente os mesmos, portanto o investimento por família será muito menor. Mesmo se forem irmãs e o pai arcar com todos os custos, uma festa em vez de duas é muito menos onerosa!

– Facilidade de reunir convidados (principalmente se forem de fora)

Se estão pensando em um casamento duplo, obviamente que haveriam casamentos próximos um do outro… Para convidados de fora, a possibilidade de se deslocarem para um único evento é muito maior, pois demanda menos tempo e dinheiro (passagem, roupa, cabelo e maquiagem).

– Inovação

Um casamento duplo, sem dúvida, é algo que nenhum convidado deseja perder…A ansiedade é maior, a emoção também e a mobilização de pessoas na organização, idem!

– Divisão de tarefas e sonhos

Duas noivas sonhando juntas podendo dividir anseios e medos, conversar 24 horas sobre casamento, delegar tarefas diferentes umas para outra. Isso pode ser interessante para conter o estresse e o desgaste com o processo.

Quais as desvantagens de um Casamento Duplo??

– Atenção dividida

Você não será o centro total das atenções, sempre haverá outra pessoa de branco (caso nenhuma convidado deselegante também apareça, rs)  andando pelo salão recebendo flashs e atenção dos convidados. Se você sempre gostou de aparecer e ser paparicada, esqueça essa ideia de uma vez, antes que se fruste.

– Gostos diferentes

Não adianta uma noiva gostar de Casamento estilo balada (noite, luzes, animação) e outra Casamento Vintage (dia, romântico, detalhes). Mesmo que diferentes, os gostos devem estar em harmonia, para que não pareça um confusão.

– Lista de convidados

A lista de convidados normalmente já gera estresse, agora imagina com diversos anfitriões…Estejam de acordo com o número limite e respeitem os desejos do outro…Pode ser que uma tia sua não seja tão necessária para você, mas muito para sua irmã…

– Vários donos

Por mais que o investimento seja menor, como numa sociedade, todos têm direitos quando são investidores. É interessante já estabelecer essa divisão antes de começarem os preparativos, para não gerar brigas e confusões durante o processo.

Dicas

Como em Casamentos “normais”, um Casamento duplo têm uma gama de fornecedores para serem contratados e as vezes gera dúvida no que contratar a mais ou não…Não existe uma regra, vai do bom senso e do desejo de cada casal. Portanto, abaixo vão algumas dicas para não errarem na organização.

Trajes

Noivas não precisam usar vestidos semelhantes, a minha única dica é que escolham o tom. O off white ao lado do branco, por exemplo, pode parecer encardido e desfavorecer um dos vestidos. Já o modelo é livre e pertence a cada uma. Claro, que bom senso nunca é demais, e os vestidos devem estar de acordo com o estilo do casamento. O mesmo serve para os noivos, entrar em consenso sobre o estilo do casamento, se pede um terno completo, ou fraque, ou uma bata.

1958123_10152017717898226_694115817_n

Dia de noiva

Nada impede que se arrumem em locais diferentes, com profissionais diferentes! Só precisam estar muito bem acordadas com o horário que devem estar prontas e com qual equipe de fotografia que fará o making of. Mas se preferirem o mesmo local, este making of rende fotos belíssimas!

Casamento Duplo: Paula + Fabiano e Patrícia + Fabrício

Bolo

Se o sonhado bolo for tão diferente um do outro, por que não ter dois bolos??? Cada casal corta o seu próprio bolo e tem uma foto única…Mas caso não seja um desejo, um bolo para os dois casais funciona super bem! Se essa for a escolha de vocês e quiserem o topo de bolo diferente, coloquem-os em outro lugar que não seja em cima do bolo…numa caixinha sobre a mesa, na estante dos bem casados, enfim, lugar faltará!

Casamento Duplo: Paula + Fabiano e Patrícia + Fabrício

Fotografia e filmagem

Podem ser contratados separados por casal, ou pedir que a equipe dobre o número de integrantes! Mas estejam certos de que essa equipe tenham segundos fotógrafos e profissionais tão bons quanto os principais. Já que é importante que cada casal tenha seus momentos únicos registrados (beijo, aliança, ansiedade da espera da noiva, emoção) e possam ter álbuns separados!Casamento Duplo: Paula + Fabiano e Patrícia + Fabrício

Casamento Duplo: Paula + Fabiano e Patrícia + Fabrício

Convites

Um único convite para os dois casais é suficiente, pois é importante que todos os convidados saibam que se trata de um Casamento duplo. O layout pode variar, colocando cada casal de um lado ou famílias separadas. Não se esqueçam de colocar dois endereços neutros.

unnamed

Lista de presentes

As necessidades dos casais são diferente, portanto podem ter produtos diferentes na lista. Porém, facilitem a vida dos convidados e façam listas em mesmos locais, pedindo sempre para a loja não esquecer de colocar o nome dos noivos antes de enviar.

Cortejo

Este modelo de Casamento já busca algo menos tradicional e dispensa tanta formalidade, por isso acho que os noivos podem ficar livres para montarem o cortejo. As noivas podem entrar juntas ou separadas, o importante é ficarem felizes e entrarem num acordo quanto a música e ordem.

Casamento Duplo: Paula + Fabiano e Patrícia + FabrícioCasamento Duplo: Paula + Fabiano e Patrícia + FabrícioCasamento Duplo: Paula + Fabiano e Patrícia + Fabrício

Cerimônia

Numa única cerimônia é possível que dois saiam “felizes para sempre…” estender demais estes momentos pode ser cansativo para familiares e convidados.

Casamento Duplo: Paula + Fabiano e Patrícia + Fabrício

Padrinhos

Cuidado! Não é só porque é um Casamento duplo que pode ter milhares de padrinhos! Escolham padrinhos que são importante para ambos e mereçam tamanho destaque no altar.

Momentos

Fotos no altar, com os padrinhos, no bolo, entrada no salão, primeira dança, bouquet e diversos outros momentos devem estar presentes e muito bem registrados.

Casamento Duplo: Paula + Fabiano e Patrícia + Fabrício

Curtam a cerimônia e a festa com seus amigos e familiares e lembrem-se: por mais que os gostos sejam diferentes e aconteçam desentendimentos o objetivo maior é celebrar a união de dois casais que se amam!

Casamento Duplo: Paula + Fabiano e Patrícia + Fabrício

:*

3

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter