Igreja

Escolheram o mês e o dia do casamento?! Bora pra fila da Igreja…

Parece engraçado né, mas infelizmente isto já está acontecendo… Em algumas Igrejas, como por exemplo a Igreja da Glória em Juiz de Fora, é preciso ir para fila na madrugada do dia da abertura de agendas.

Sim, marcar o casamento pode ser estressante…Se você está prestes a se casar, não vai achando que é só ligar e marcar não. Muitas Igrejas já possuem uma data para agendamento dos casamentos do ano seguinte e as vezes dividem até por semestre. Inclusive tenho algumas amigas noivas que já escolheram a data, mas nao podem começar a fechar os contratos porque as igrejas não abriram a agenda para o segundo semestre de 2012.

O melhor a ser feito é ligar para a Igreja e se informar sobre o dia exato das marcações e, se esta for muito concorrida, chegar bem cedo na fila. Tem gente até pagando para outras pessoas ficarem.

Para quem não tem uma Igreja com significado especial, antes de escolher procure se informar sobre as regras, tais como: se é permitido cerimonial de fora, levar um padre de outra paróquia ou jogar arroz; tipo de música que pode tocar; roteiro da celebração; tipo de decoração; fotografia e filmagem; número de padrinhos; tolerância para atrasos e o que mais desejar saber.
Seria muito frustante sonhar com uma determinada música para a sua entrada e não poder te-la, nao é mesmo?!
Algumas Igrejas celebram mais de um casamento por dia, em horários diferentes, portanto, entre em contato com as noivas do dia para decidirem a decoração. Pode ser até chato, mas pense pelo lado bom, vocês podem economizar com isso.
Além disso, atente-se para o tamanho da Igreja e o número de convidados… A não ser que você não se importe que os convidados fiquem de pé ou não assistam a celebração, ou ainda que a Igreja fique vazia parecendo que muitos convidados faltaram…
Por fim, escolha o local que seja especial para vocês, pois será guardado para sempre…

Inspire-se:

Decoração do Casamento Pato e Sthefany
Fotos: Google imagens
:*
0 AMEI
avatar22 de junho de 2011 - 2:05 PM

Patrícia - Ei, Renata! Tudo bem? Primeira vez que comento, viu? (a propósito, tô adorando seu blog)… 🙂
Comigo aconteceu mais ou menos assim! Marquei na Glória, queria maio, e precisei ficar na fila quase três dias… Tivemos que pagar pessoas pra ficarem pra gente, mas, na véspera da marcação, quem ia furou e tivemos que dormir na porta da Igreja, dentro do carro! Kkkkkk! Valeu a pena, conseguimos a data!
Mas a restrições realmente desanimam!
Grande bjo e força nos preparativos!!!
Ps: Detalhe que no casamento do Pato e da Sthefany a quantidade de flores foi inversamente proporcional à duração do casamento…rs! Aff!

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter