Keep calm…ansiedade demais atrapalha

Keep Calm and say i do

 

Ei meninas,

Post exclusivo para as noivas, principalmente as ansiosas, ou seja, TODAS!

Quem nunca se casou ou ficou noiva não sabe o tanto que é difícil e concorrido contratar o lugar dos sonhos…Já foi-se o tempo em que escolhia-se primeiro a data e depois o local…

Isso se agrava quando a cidade é pequena/média e a oferta de bons salões é limitada, como o caso de Juiz de Fora. Casamentos para 300 convidados ou mais ainda concorrem com as formaturas que são planejadas por aaaanos…Assim, não há como não se estressar com todo esse processo…

Filas de 3 dias na Igreja, pré-reservas com 2 ou 3 anos de antecedência…Já ouvi até histórias de namoradas que reservaram a data antes de serem pedidas em casamento, é mole?! Dessa forma, como é possível segurar a ansiedade?

Você mal ficou noiva e logo já vem uma amiga dizendo que está com tudo fechado (isso porque o casamento da fulana é daqui a 2 anos e meio), que não tem mais vaga em lugar nenhum, que tudo está caríssimo, que só existem dois fotógrafos bons na cidade, entre outras bobagens…

Quanto ao salão, sugiro visitar o máximo de locais possíveis, pois tenho certeza que você não conhece tudo que existe por aí, por mais que você seja super festeira…Ama o mês de setembro? Que tal mudar de ideia pra Agosto? Maior possibilidade de escolha, preços menores, clima agradável…Você acredita mesmo que o seu casamento pode não dar certo por causa de uma lenda? E os feriados? Já foi-se o tempo em que não encontrávamos nada aberto. Hoje os salões atendem nos feriados, principalmente, se tiver um grupo grande…além disso, feriados prolongados permitem que pessoas de fora possam comparecer, e que você aumente um pouco sua lista pela possibilidade de quebra!Pense nisso!

O que as noivas precisam entender é que antes de escutar qualquer amiga que se ache expert no assunto é necessário lembrar que cada casal é único, portanto o mesmo se dará com o casamento…Quem disse que o melhor  fotógrafo para ela será pra você? Afinal, existem diversas opções para todos os gostos e bolsos e, se fossemos seguir a risca o que dizem por aí, não existiria a profissão de assessora, bastava ligar para a amiga que fez um casamento badalado, pegar todas as indicações e cotratar somente o cerimonial do dia!

Portanto, confie e desconfie da sua assessora! Veja se realmente as opções que ela está te passando são as mesmas que passa para todo mundo ou leva em consideração seu gosto e bolso! Acredite nos prazos que ela te passou…Realmente salão e Igreja são contratados no primeiro dia de organização, mas, flores, móveis ou qualquer item de decoração, detalhes, convites, podem ser escolhidos com calma, até porque, tudo tem o seu tempo e em casamentos também existem tendências!

Esse negócio de escolher vestido com um ano ou mais de antecedência só aumenta a possibilidade e a chance de arrependimento…Até o casamento você entrará em milhares de blogs e com certeza ficará na dúvida se fez a escolha certa!

Quanto ao orçamento, existem muitos casais ansiosos em quitar tudo rápido, mas nem sempre é aconselhável…Claro que algumas empresas oferecerão descontos tentadores no pagamento a vista, logo, conhecendo a procedência e um contrato bem feito pode ser super válido. Por outro lado, pagamentos mais próximos ao evento, além de serem mais estimulantes, afinal os profissionais estão recebendo e trabalharão felizes, são menos arriscados…Foque nas prioridades e faça uma poupança para os demais…

Um bom planejamento financeiro já prevê os gastos com cada fornecedor, assim, em vez de já sair por aí fechando tudo e pagando, agende uma transferência todo mês, quando chegar a hora vocês estarão prontos para quitar e ainda terão juros que pode ajudar em pequenos detalhes como porta guardanapos.

Por fim, aproveite e curta muito os momentos de organização! Ansiedade é natural, mas demais atrapalha! Se vocês se amam e querem se casar, será lindo independente do tempo de antecedência que têm para isso!

“Keep Calm and Say I do”

:*

Renata Cruz

0 AMEI
avatar27 de fevereiro de 2013 - 6:21 PM

C* - E nessa de ansiedade fiz escolhas erradas, me precipitei e pré julguei alguns fornecedores ! Então meninas nem sempre aquele mais comentado é a melhor opção, conversem, conheçam e pesquisem !!
E Renata se o valor da rescisão não fosse tão absurdo, tenha certeza que você seria minha cerimonialista ! ;////

avatar27 de fevereiro de 2013 - 6:50 PM

Juliana Faria - Nossa, amei esse post!
Não há noiva que não vai se identificar.
Sempre tem uma amiga que vai casar beeem depois de você…e a danada tem tudo fechado!rs
Vira e mexe acho que está tudo atrasado. Agora estou tranquila e tentando ouvir menos as pessoas.
É bem isso que a Renata escreveu. O negócio é colocar na cabeça que o casamento será lindo e único…keep calm!
🙂

avatar6 de março de 2013 - 3:16 AM

Gui - Excelente texto!
Parabéns Renata!

avatar5 de abril de 2013 - 3:19 AM

Renata Xará - Pelo o que li no post, acredito estar no caminho certo. O primeiro passo foi procurar o local. Um espaço aberto, um sítio, com muito verde. Fiquei tentada com o Haras Morena. Você teria mais sugestões?
Beijos

avatar10 de abril de 2013 - 11:10 PM

Renata Cruz - Ei Renata,

Vai depender do número de convidados, tem o Espaço Vista Bella Garden, Granja da Mata, Fazenda São Matheus..

:*

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter