Lembrancinhas – Casamento Renata

Ei gente,

Já escrevi e repito, adoroooo lembrancinhas comestíveis, logo, enchi meu casamento com elas!

Além do Muffin e do Brownie do Rapha, fizemos mais dois tipos de lembrancinhas…

Como o meu pai já teve um alambique, ainda temos um pouquinho de cachaça estocada, que por sinal é uma delícia..Foi só comprar as garrafinhas no Saara (encontrei a R$ 1,20 com a rolha), fazer os rótulos personalizados (Abelha catita), encher de cachaça e arrematar com um lacinho azul! Tudo isso feito pelas mulheres aqui de casa…

A plaquinha com a identificação dos Mimos, também seguiu a identidade visual

Sei que a caçhacinha foi tão apreciada pelos homens, que durante a festa já se via várias garrafinhas vazias, #povocachaceiro, rs.

Outra lembrancinha, que agradou bastante as mulheres, foi a sacolinha de doces! Optamos pelo papel kraft, o mesmo do envelope do convite, e em média cada sacolinha saiu a R$o,50 (tamanho 10x15cm). O adesivo também foi personalizado (com as minhas hortênsias) pela Abelha Catita e um lacinho azul (que você encontra pronto na Caçula-JF e RJ) foi colado em cada sacolinha…Para indicar e decorar o local das sacolinhas, penduramos uma moldura antiga, pintada de azul, e com uma espécia de cortiça para fixá-las…

Fotos: Andreia Barbosa Photografia e Maria Andrade

A ideia era deixar as sacolinhas vazias, de forma que ao ir embora, os convidados pudessem escolher qual docinho levar para casa…Para isso, encomendei 11 docinhos por pessoa, incluindo os chocolates e excluindo os muffins e brownies, sendo que o normal em casamentos seria 5 docinhos por pessoa.

Com duas horas de festa, descobriram as sacolinhas, e começou o avanço na mesa, rsrs…Meu marido tentou me distrair para eu não ir até lá, com medo da minha reação…Tinha gente com 3, 4, 5 sacolinhas na mão…Alguns, pegaram a sacolinha e levaram para mesa, só para garantir…Cheguei a presenciar tudo isso, mas na hora pensei: “A minha parte eu fiz, tem doce para o dobro de convidados e se acabar eu só lamento…”

Claro que muita gente ficou sem sacolinha, porque preferiu aproveitar a festa e deixar os doces para o final..Mas, acontece nas melhores famílias, rsrs

Hoje, se alguma noiva manifestar interesse pela mesma, farei completamente diferente…Ou entregaremos as sacolinhas no final da festa, sem deixar a mostra desde o início, ou com os doces já embaladinhos. Deixar convidado a vontade na mesa de doces é um perigo rsrs..

Enfim, lembrancinhas comestíveis são uma ótima pedida: os convidados adoram e você consegue economizar super colocando a mão na massa…

:*

Renata Cruz

 

0 AMEI
avatar28 de novembro de 2012 - 9:09 PM

Laurete - Tatá!!! Toda vez q vejo os posts do seu casamento fico com vontade de voltar no tempo e repetir tudo!!!

avatar4 de dezembro de 2013 - 7:30 PM

roberta conceiçao oliveira LUCENA - BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE VOCES TRABALHA COM EMCOMENDA

avatar4 de dezembro de 2013 - 10:26 PM

Renata Cruz - Olá Roberta,

Não trabalhamos com lembrancinhas…somente assessoria e decoração! 🙂

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter