Lua de mel Grécia – Atenas – Renata

Olá gente,

Comecei a contar sobre a minha lua de mel faz um tempinho (vejam aqui)…mas precisei da ajuda do marido  (fez o roteiro e escolheu tudo) para mostrar todos os detalhes, mesmo que para isso eu tivesse que esperar 1 ano para postar, rs…

Finalmente, continuando o nosso relato, o primeiro destino neste lindo país: ATENAS.

Chegamos a Atenas no final da tarde, mas como o pôr do sol na Grécia nessa época ocorre por volta de 20 horas, conseguimos aproveitar um pouquinho…

Em Atenas ficamos hospedados no hotel Titania. Localizado na região central, o hotel é bem procurado por turistas brasileiros e foi indicação da nossa agencia de viagens, tanto pela localização quanto pelo preço. O hotel fica a 15 minutos de caminhada de Plaka, um bairro que se localiza aos pés de Acrópole e é super turístico, cheio de barzinhos e restaurantes simpáticos!

Na primeira noite fomos a um pequeno restaurante chamado Strofi, em Plaka.  Muito bem recebidos e atendidos…os funcionários e o dono revelaram um carinho especial por brasileiros, como na maioria dos estabelecimentos gregos. O Strofi é ótima opção para comer a comida típica e desfrutar da vista linda do Parthenon. Possui  mesas nas varandas, mas a vista do terraço é impagável.

Já na primeira noite provamos o Ouzo, bebida típica grega e o queijo Feta (cabra) pela primeira vez. Ainda degustamos as Zuchini Balls, um bolinho de abobrinha maravilhoso! O preço do jantar com as entradinhas e bebidas ficou em torno de 60 euros, um ótimo custo benefício!

O segundo dia foi reservado para “fazer turismo”… Escolhemos uma excursão para visitar os principais pontos da cidade: o parlamento grego, o templo de Zeus, o estádio Panathinaico (sede dos primeiros jogos olímpicos) e principalmente Acrópole, com o grande teatro grego Odeon, o Parthenon, a Ágora antiga, a pedra de Ares…tudo absolutamente incrível.

 

Com o resto da tarde livre ainda passamos pelo Arco de Adriano e o novo museu de Acrópole (interessante nesse museu é que além do belo acervo, em alguns pontos podemos ver abaixo dos nossos pés ruinas de casas antigas, através do chão de vidro, que foram descobertas durante as obras de fundação do museu.

Terminamos o passeio em PlaKa, como já citado, o charmoso bairro com suas ruelas cheias de lojas, bares, pubs e restaurantes.

A noite fomos jantar no GB Roof Garden, restaurante localizado no último andar do hotel Grande Bretagne. É um restaurante elegante, com bons pratos, bons vinhos e uma bela vista para o Parthenon…a sofisticação do lugar reflete diretamente no preço a se pagar, o restaurante mais caro da viagem, aproximadamente 220 euros.

Captura de Tela 2013-09-12 às 11.16.21

 Por indicação de outras pessoas e da própria agencia ficamos somente duas noites em Atenas, que foram suficientes para conhecer os principais pontos turísticos. No dia seguinte pela manhã, já partimos para Mykonos. Para ganhar tempo de viagem optamos pelo translado aéreo, que leva em torno de 45 minutos, um pouco mais caro, mas como já não curto muito mar, valeu muito a pena.

Próximo post: Mykonos!

:*

Rê e Gui

 

4

Você também pode gostar:

avatar12 de setembro de 2013 - 5:09 PM

Maria Cândida - Oi Renata…Adorei o relato sobre Atenas…as fotos ficaram lindas!!!
Bjs

avatar12 de setembro de 2013 - 11:38 PM

Gui - Viagem perfeita… a Grécia é linda, de querer comprar uma casinha branca daquelas de Mykonos ou Santorini e ficar de vez por por lá.
Adorei o post Tatá!!
Beijoss

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*