Lua de mel Grécia – Mykonos

Mykonos é uma ilha encantadora, impossível nao se surpreender com o que se vê…uma ilha rodeada pelo mar azul turquesa, toda arquitetura homogênea, com casinhas brancas arredondadas..como cavernas brancas..em quase toda casa há nos fundos uma pequena capela branca com telhado vermelho…

GEDC0240

É muito interessante ver estabelecimentos como Carrefour, Starbucks adaptado a esta concepção arquitetônica..

Grécia 071

Grecia 172

Uma ótima opção de estadia é o Grand Beach Hotel (nossa escolha), localizado em frente a praia de Megali Ammos, com uma bela vista do mar Egeu e dos famosos moinhos de vento. Fica a 400 m do centro de Mykonos, muito bem localizado. Quando o staff do hotel descobriu que estávamos em lua de mel, fizeram um “upgrade” da nossa reserva para a suíte “Honey Moon” sem custos adicionais, com hidro, uma varanda espetacular e um conforto incrível. O preço é médio, já que tem piscina (que nem deu tempo de usar) e a bela localização

Grécia 075

Grecia 029

Para se locomover em Mykonos, sem dúvidas a melhor opção é alugar um ATV (quadriciclo). Para isto basta carteira de motorista tipo B e ir a uma das dezenas de lojas de aluguel espalhadas pela ilha.

GEDC0268

No primeiro dia fomos à badalada Super Paradise (http://www.superparadise.com.gr) , considerada por muitos a melhor praia de Mykonos. Uma bela praia, frequentada por um público mais jovem, com música (pop, eletrônica), garçons servindo até a beira da praia, espreguiçadeiras confortáveis (5 euros fora de temporada) …é procurada por quem quer uma tarde mais agitada. Como estávamos em baixa temporada, o lugar estava bem tranquilo. Uma característica da praia é a tolerância pela nudez parcial e o fato de ser a preferida pelo público GLS, o que não impede que seja muito frequentada também pelo público hetero.

No caminho paramos para tirar foto nas inúmeras Igrejas e ainda com os animais que estavam em todo pedaço de terra que se via (coisa de Veterinária).

GEDC0330Grecia 102

Grecia 083
Grecia 065

GEDC0284

GEDC0294

A noite fomos ao Restaurante Avli Tou Thodori em Platys Gialos. Bom restaurante, comida típica grega, mas que tem como forte os peixes frescos e frutos do mar. Super aconchegante  e com o dono super simpático que é apaixonado pelo Brasil, como a maioria dos Gregos.  Para acompanhar as nossas refeições sempre optávamos pelo vinho branco e da casa, já que estávamos na Europa e conhecer os vinhos de lá, além de interessante, tinha um custo benefício muito bom!

Avli

1o Dia

No segundo dia fomos ao Nammos localizado em Psarou beach, talvez essa seja a melhor dica do post…Psarou é uma praia famosa por ser a mais exclusiva de Mykonos, conhecida por ser frequentada por celebridades. Em alta temporada é necessário fazer reserva na praia …mas durante nossa lua de mel estava super traquila. O Nammos fica na beira da areia, é um “restarante/bar/balada”, tem um DJ residente muito bom, tocando as músicas de maior sucesso do momento (incluindo brasileiras). Uma tradição do lugar é que após alguns drinks os clientes sobem nas mesas…o clima é contagiante…a comida é muito boa e não deixamos de experimentar a mousse de chocolate que tem a fama a melhor do mundo.

Grecia 175

Grecia 191

Grecia 212

Grecia 205

Grecia 201

Grecia 217

Depois de um dia super proveitoso a noite nos rendemos ao Gyrus, uma espécie de churrasco grego (boi, cordeiro ou porco) enrolada em um pão como um cone, com muita salada, e molho a base de hortelã e batata frita dentro, uma delícia, não deixe de experimentar!

No terceiro dia aproveitamos para passear pela ilha, fazer algumas fotos e conhecer algumas praias mais distantes e outras mais famosas, como Agrari Beach e Paradise, onde fica o Restaurante Tropicalia

Grécia 017

Grécia 037

Grécia 049

Grécia 055

Aproveitamos o pôr do sol para conhecer Little Venice ou Piccola Venezia ou em português Pequena Veneza. ..um bairro charmoso que leva esse nome por lembrar Veneza, com ruas estreitas e por ter grande parte a beira do mar Egeu.. é agitado, com muitos bares e restaurantes.. O restaurante escolhido para a noite foi o Katrin, muito indicado e visitado pelos Brasileiros, o dono também é súper receptivo, a comida uma delícia ($$$$) e ainda recebemos as sobremesas decoradas.

Grécia 081

Grécia 146

Grécia 136

Grécia 106

 Grécia 133

 A noite em Mykonos em alta temporada é bem agitada, com festas, boates e muita música eletrônica, não é a toa que é “conhecida” como Ibiza Grega. Porém o nosso clima era totalmente romântico e optamos somente pelos jantares.

No último dia fomos a CHORA, o centrinho da cidade, fazer umas comprinhas e almoçar , e em seguida pegamos o barco para Ios.

:*

Renata e Gui

Para ler a parte de Atenas clique aqui 

9
avatar19 de novembro de 2013 - 10:39 PM

Laurete - Sem comentários para essa sua Lua de mel!!! TUDOO!!

avatar3 de dezembro de 2013 - 4:56 PM

Maria Cândida - Muito legal ver mais um pouquinho de como foi tudo da sua viagem!!! Bjs

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter