Lua de mel Grécia – Renata

Oi gente,

Enfim, vou contar um pouquinho da minha lua de mel…Como tenho bastante foto e dica, irei dividir o post em 4! Então pra quem pensa em ir pra lá, melhor ler todos!

Bom, eu sempre quis passar a lua de mel na praia, a princípio Cancun…Mas logo quando fomos olhar nas agências de viagens, a grande maioria não aconselhava viajar para lá em Setembro, motivo: os Furacões! Eu, além de medrosa me considero um tanto azarada em viagens, quando vou para lugares frios, faz calor e para lugares quentes, neva exagerei! Sempre dou um jeito de adoecer… Cancelei uma viagem a Buenos Aires por causa da gripe suína, enfim, tinha certeza que se fosse para Cancun teria o furacão rsrs.

Começamos a pesquisar Grécia, a época era perfeita, pois pegaríamos o final de temporada, nem tão cheio e nem tão vazio, além do clima ser super agradável…Tínhamos a possibilidade de ir de navio e fazer um cruzeiro pelas ilhas, mas quem disse que euzinha aqui aguento cruzeiros, já fiz dois e o que eu mais fazia era ir pra cabine dormir de tanto mal que eu passava!Afff, possibilidade descartada!

Depois de pesquisar um pouco sobre o país, optamos pelas ilhas mais conhecidas: Mykonos e Santorini, além de Atenas que era parada obrigatória. Havia a possibilidade de ficarmos uns dias em Paris, pois o avião faz conexão, tanto na ida quanto na volta. Nossa, que tentação! Só gastaríamos mais um pouco com a hospedagem e alimentação, mas avaliamos bem e preferimos ficar mais uns dias numa outra Ilha na Grécia, pois a possibilidade de voltarmos seria remota (hoje a vontade já é imensa!).

Nosso roteiro foi o seguinte:

10/09 – Rio de Janeiro

11/09 – Atenas (2 noites)

13/09 – Mykonos (3 noites)

16/09 – Ios (2 noites)

18/09 – Santorini (3 noites)

22/09 – Rio de Janeiro

Com certeza, se tivéssemos tido mais tempo,  teríamos ficado, pelo menos, mais 01 noite em cada ilha! Você perde quase um dia para chegar lá, por causa também do fuso horário que adianta 4 horas…

Rota Lua de Mel

Rota Atenas e Ilhas

Ah, não podíamos deixar de citar que fomos com uma agência de viagens, a Empório de Viagens daqui de JF! Mesmo o marido tendo pesquisado todos os hotéis, escolhido os passeios, os transportes e os restaurantes, achamos que valia a pena pelo conforto e segurança. Elas fizeram todas as reservas, compras de passagens dentro da Grecia, transfer e reservas de restaurantes…

O custo de uma viagem como essas depende de vários fatores: época (temporada ou não), se vai usar milhas ou não, número de noites, qualidade da hospedagem (hostel, pousada, resort), tipo de transporte (navio, avião, barco), quantidade de passeios…Fora os custos com alimentação, compras, aluguel de carro, entre outras coisas…Então realmente vai depender da prioridade de cada um…

Nós ficamos em ótimos hóteis, sendo um deles 5 estrelas e o nosso pacote com a agência, incluindo hospedagem, transfer, transporte entre as ilhas, sem as passagens (Rio – Atenas -Rio) ficou em torno de R$ 11500,00, mas como falei, acho que isso varia muiiiito.

Ajuda muito se vocês fizerem as cotas de Lua de Mel nos sites de casamento, o que a gente gastou lá foi o que ganhamos e ainda sobrou…

Lua de mel Grécia

Próximo post: Atenas

:*

Renata Cruz

3
avatar28 de janeiro de 2013 - 8:45 PM

Thamiris Medeiro - Amei!!!!!Quero ver mais fotos!!!!!
bjo

avatar28 de janeiro de 2013 - 11:06 PM

Sabrina Nazareth - Suspiros!!!

Que paraíso e esse?

Fotos e mtas dicas, pleaseee!

Bjus

avatar29 de janeiro de 2013 - 1:26 PM

Lívia - Oi renata,mas as praia gregas são boas?São bonitas só de se ver ou dá pra tomar um bom banho de mar?

avatar29 de janeiro de 2013 - 1:43 PM

Paola Vidal - Pq será que a Thamiris adorouuu hein ??? rsrsrsrss

Nossa lá deve ser um sonho, vou acompanhar todos os posts !!!

avatar29 de janeiro de 2013 - 7:21 PM

Vilma Cruz - Perfeito!!!

avatar30 de janeiro de 2013 - 7:28 PM

Renata Cruz - Ei Livia,

Dá para entrar no mar sim…Meu marido entrou..mas a água é fria e a área muito grossa, tipo de parquinho…em algumas praias até machuca andar descalço…Vou mostrar fotos para vocês verem…O bacana é que as praias são bem equipadas, com cadeiras acolchoadas, sombrinhas e etc…

avatar15 de fevereiro de 2013 - 6:48 PM

maria candida Fagundes - Oi Renata…
Primeiramente obrigada por nos mencionar no seu post…
Ficamos super felizes que tenham gostado e que aproveitaram bastante todos os hotéis e passeios…
As fotos ficaram lindas…depois coloca mais!!!
Bjs;

avatar17 de julho de 2013 - 6:14 AM

Renata - Olá, Renata.
No final do post você falou sobre fazer as cotas de Lua de Mel nos sites de casamento. O que é isso?
Bjos

avatar17 de julho de 2013 - 9:16 PM

Renata Cruz - Ei Renata,

É tipo uma lista de presente…alguns sites permitem que você coloque fotos e estipule preço, que dependendo do lugar já tem até sugestões, de lugares para passear, restaurantes, atividades:

Por exemplo, se você for pra Grécia na lua de mel: uma cota seria, pôr do Sol em Oia – 100 reais. Aí o seu convidado compra essa cota simbólica, cartão, boleto ou transferencia direta para a conta de vocês…e vocês resgatam o dinheiro no site posteriormente….É uma opção muito bacana para quem já tem a casa montada por exemplo…Receber dinheiro em vez de presente! Nós pagamos o custo da viagem com as cotas!

Beijos

avatar19 de julho de 2013 - 6:49 AM

Renata - Oi, Renata.
Que legal!
Eu não conhecia as cotas de lua de mel. Realmente, é uma boa opção.
Gostei da ideia!
Bjos

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter