Madrinhas

Olá gente!

Estou num dilema danado e acredito que muitas das noivinhas que nos acompanham passaram ou passarão por isso….excluindo sempre aquelas mais práticas!

E agora? Chegou o momento de convidar as madrinhas e elas te perguntam se você teria preferência em alguma cor, estilo do vestido, longo ou curto…

Como devemos proceder? Longe de mim ser expert em etiqueta, a minha intenção aqui é ajudá-las a entender a melhor forma de agir neste momento!

Se você quer um casamento no estilo americano, com todas as madrinhas iguais, isso pode te dar um pouquinho de dor de cabeça, já que nem todas vão ficar satisfeitas com o modelo e a cor! Com certeza elas terão alturas, pesos, formatos diferentes e realmente será um desafio muito grande agradar a todas! A dica que eu dou é que neste caso você convide no máximo 6 madrinhas (ideal 4)! Isso facilitará sua vida, já que serão menos opiniões!

Outra sugestão seria escolher somente a cor, e deixar que cada uma escolha seu modelo…lembrando que o comprimento (longo, curto, joelho..) deve ser combinado!

Além da cor, você pode sugerir tons! Fica bem legal o degradê nas fotos!

Mas se você não faz questão de escolher as roupas das madrinhas, para evitar constangimentos, sugira o comprimento e diga como será o estilo da cerimônia e festa!

É importante lembrá-las que o branco, off white e o preto, pelo menos no Brasil, não são cores muito bem vindas!

Esta fase é mais uma etapa para ser curtida e não para se tornar um martírio! Madrinhas são pessoas muito queridas que farão o impossível para te ver feliz no dia do seu casamento! Não hesite em conversar e sugerir suas ideias!

Inspirações? Enjoy!

Fotos: 2-3-5-6-12: Style Me Pretty/ 1-7-8-10-11: Google Imagens/4: Casamento Click/ 9: The Brides Cafe

0 AMEI
avatar9 de janeiro de 2012 - 3:07 PM

Vanessa - Vcs poderiam postar + algumas dicas, pois serei madrinha em Março/12 – após 18hrs, e a noiva só me passou a cor do vestido…. vermelho.

avatar10 de janeiro de 2012 - 1:04 PM

Laurinha - Gosto tudo misturado (combinando o comprimento só)… cada uma no seu estilo!! Deve ser ruim pra própria madrinha ter q usar umas coisa q não tem nada a haver com ela!! Mas se as madrinhas todas tiverem o mesmo estilo, acho que fica bonito tipo casamento americano!!

avatar13 de janeiro de 2012 - 4:26 PM

karla ribeiro - E vcc ?? o que vai querer amiga??? hahaha

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter