Música da cerimônia

Ei gente,

Essa não foi exatamente a minha ordem de fechamento dos contratatos…
 
Depois do local, igreja e foto/filmagem, eu fechei o buffet, isso porque sou muito desesperada e amooooo comer, então foi a minha prioridade. Mas como os buffets normalmente fazem mais de uma festa por dia, eles podem ser contratados depois de música e cabelo/ maquiagem, por exemplo.
 
Nos Workshops (Rio de Janeiro) que eu fiz eles recomendaram cabelo e maquiagem como um dos primeiros itens a serem fechados. Mas acho que aqui em Juiz de Fora ainda não há necessidade dessa antecendência toda (mais de um ano), mesmo porque alguns salões ainda não estão nem marcando!
 
Então o próximo passo seria música!!! A começar pela música da cerimônia…Fundamental para garantir a emoção do momento não é mesmo?! Só para ilustrar, outro dia minha irmã foi em um casamento que o som estava com interferência, perdeu o clima total…
 
O estilo da música da cerimônia é totalmente pessoal, existindo várias possibilidades:
 
Música eletrônica (DJ): há casais mais modernos que preferem colocar a música original durante a cerimônia, principalmente quando a música não é classica e remete a alguma lembrança juntos…
 
Instrumental: (a minha preferência) fica super romântico e pode ser uma boa pedida se você for usar muitas músicas extrangeiras (como é o meu caso) e há aquele grande problema da pronuncia.
 
Coral: é lindo de viver ne?! Mas acredito que combine mais com músicas mais clássicas!! No casamento real teve um só de crianças e foi lindooo!!
 
Voz e violão: outra ideia para os mais moderninhos e descolados!!
 
Clarinadas: acho lindo, mas deve combinar com o estilo do casamento! Tudo a ver com casamentos na Igreja da Glória ou Catedral a noite não é mesmo?!Mas acredito que para casamentos diurnos, no campo não combinem tanto (opnião pessoal)..
 
Orquestra: demaiss!!!Com muitos músicos então!!! Tem o incoveniente de normalmente só tocarem músicas clássicas, ou do seu repertório, mas para muitas noivas isto pode não ser um empecilho..
 
Enfim, o estilo da música deve estar diretamente ligado ao estilo do casal. Já ouvi muita gente falando que acha brega colocar músicas mais pops (estilo Coldplay), que casamento tem que ter músicas sacras e clássicas e pronto, mas descordo plenamente! Casamento é um momento único, concretização da união e nada melhor do que colocar as músicas que possuem um significado para os noivos e que traduzem o espírito de emoção daquele momento!!
Algumas dicas:
  • Antes de contratar marque uma demonstração e se for possível vá a alguns casamentos!
  • Verifique se a Igreja permite aquele estilo musical!
  • Veja o repertório do grupo, caso alguma música que vc desejar não faça parte, verifique se seria possível acrescenta-la e qual o custo disto.
  • Combine com o grupo de tocarem algumas músicas enquanto os convidados chegam, tira aquele clima tenso de espera..
É muito importante se reunir antes com o grupo para passar as coordenadas finais, como por exemplo a ordem de cortejo (ordem das músicas), número de padrinhos, a liturgia, se haverá cumprimentos, fotos no altar e etc.  Quanto mais detalhado, melhor!!!
:*
0 AMEI
avatar6 de julho de 2011 - 7:26 PM

leda maria - Renata li quase o blog toodo!
Adoreeei, é lindo a sua animação, dedicação… da vontade de casar!! mas passa, pra mim!! hahahaha
Tá tudo lindo mesmo.
beeijão

avatar6 de julho de 2011 - 8:04 PM

Renata - Ei Ledinha!!!Que bom que gostou!!!Vc ainda ta muito novinha…namora 8 anos pra vc ver como a vontade vem rapidinho kkkk
Eu amoooo muitoo tudo issoo!!Fala pra sua cunhada dar uma espiadinha, qq coisa estamos aqui!
Obrigada
bjoss

avatar8 de julho de 2011 - 11:05 PM

Laurinha - Gosto de voz e violão!!! Combina com o meu estilo eu acho!! =]

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter