Música da Recepção

Olá pessoal,

Após um final de semana de muito frio, voltei para continuarmos a operação casamento!

Depois da música da cerimônia, passamos para a música da recepção!!!Mais um item suuuuuperr importante!!!

E uma das dúvidas de todo casal é: Banda ou DJ??

A Banda, antigamente, diferenciava-se do DJ pelas produções maiores, com montagem de palco, performance de dançarinos e etc. Porém, o que vemos hoje é diferente. O DJ passou a fazer parte de empresas especializadas em sonorização, iluminação, montagem de estrutura de pista e ainda, vídeo, com tvs LCDs e outros efeitos. O que possibilita uma produção tão “rica” quanto a de uma banda.
 
Assim, o que faz os noivos optarem por um ou por outro é o seu estilo, o perfil dos convidados e o estilo do próprio casamento.
 
Muitas pessoas acreditam que a banda por proporcionar maior interação com os convidados, pode tornar a festa mais animada…mas isso não é uma verdade absoluta!! Eu já fui em casamentos com DJs mais animados do que casamentos com bandas. Na verdade, tudo depende do repertório e também da animação dos noivos. A pista bomba quando os noivos estão presentes!
 
Se por um lado a banda pode interagir com os convidados, por outro o DJ pode tocar qualquer música que os noivos desejarem, de todos os estilos musicais possiveis! Lembrando que o repertório de um casamento deve ser bem eclético, pois ali estarão presentes pessoas de diferentes gostos e faixas etárias. 
 
Mas escolher entre Banda ou DJ deixou de ser a única dúvida na contratação de música para casamentos. Hoje existem as atrações extras, como escolas de samba, grupos de pagode, axé, MCs e duplas sertanejas.

Além disso, a mistura de alguns instrumentos com a música eletrônica está muito em alta, como é o caso do violino (Violive Project)

…e da bateria (Groove Samba)

Demais ne?! Em festas assim não tem como ficar parado!!

Para casamentos mais formais, com serviço de buffet à francesa, o casal pode apostar num grupo de sax, ou ainda num quarteto de cordas…

Qualquer que seja a escolha, é importante fazer uma lista das músicas que vocês gostam e que não podem faltar, assim como aquelas que vocês não desejam  que toquem de forma alguma.

E novamente eu repito: se vocês querem um casamento bombante, estejam animados e corram para pista de dança!!

:*

0 AMEI
avatar11 de julho de 2011 - 11:28 PM

Laurinha - Só depende dos noivos isso aí!! Não é a banda ou o Dj que fazem a festa, e sim os convidados e os noivos!!

avatar14 de julho de 2011 - 5:22 PM

Samara Patrocínio - eu vi uma festa de casamento que teve um roda de samba!! e ficou tudo lindo e estava tudo super animado…pq como vc disse, era a cara dos noivos!
Quando escolher, conta pra gente 🙂

Bjs

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter