NOIVA E MADRINHAS

madrinhas-de-casamento-iguais

Oi meninassss!

Acabei de ler essas dicas de comportamento entre a noiva e as madrinhas no blog Nós dois no altar e achei super válido trazer para o nosso blog.

“Uma relação quase sempre linda e harmoniosa é a de noiva e madrinhas. Normalmente, as “eleitas” para estarem no altar com a noiva são amigas de longa data, irmãs, primas, enfim, mulheres verdadeiramente especiais.

A noiva e as fiéis escudeiras tem tudo para chegar até o casamento felizes e sem contratempos. Só que problemas começam a aparecer quando há excessos ou muitas omissões.
Para ninguém cortar relações com uma amiga tão especial e não arrumar mais um stress nos preparativos, vão aqui umas “regrinhas básicas de conduta”, tanto para a noiva quanto para as madrinhas.

PARA A NOIVA

1) Você ficou noiva, mas o mundo não parou por causa disso. Está certo que suas madrinhas devem te ajudar, mas quando uma não puder fazer isso, não é motivo para você brigar, espernear, dar chilique.
2) Suas madrinhas não são patrocinadoras dos seus eventos pré-casamento. A não ser que ELAS se ofereçam e façam questão de contribuir financeiramente. Portanto, não deixe ninguém em situação constrangedora.
3) Controle a cor dos vestidos, fale para não abusarem de decotes, transparências e fendas, mas com educação e sem deixar ninguém neurótico ou magoado. Seu casamento deve ser motivo de felicidade entre amigas e não de sofrimento e stress.
4) Se você optou por algo que fuja dos padrões, como todas as madrinhas com mesmo modelo e/ou cor de vestidopague por isso. Coloque-se no lugar delas.
5) Madrinhas não são obrigadas a dar presentes caros. O mais importante é  a presença delas com você, neste dia tão especial.
6) Quer chamar para madrinha aquela sua amiga casada, noiva ou que namora há muito tempo? Leia esse post AQUI antes de fazer o convite.

PARA AS MADRINHAS

1)Não queira aparecer mais do que a noiva. A noiva é a estrela do dia. Portanto, você pode estar bonita, alegre e curtir muito a festa, mas seja discreta. Nada de vestidos muito claros (branco nem precisa falar né?), roupas muito decotadas ou transparentes, se jogar na frente das câmeras o tempo todo e ter atitudes muito efusivas.
2) Se você aceitou o convite para madrinha, tem que ter consciência de que você deve  acompanhar a noiva nos preparativos. Não espere ela te chamar. Tenha iniciativa, nem que seja mandando um e-mail perguntando se sua amiga precisa de ajuda. Peça o contato das outras madrinhas para organizar os chás e a despedida de solteira.  Madrinha que faz isso não tem preço!
3) Você deve estar sempre presente, mas tenha sensibilidade pra entender quando a noiva não quiser falar alguma coisa. Se a noiva não te contou como é o vestido, então é porque ela quer fazer surpresa, não quer contar pra ninguém. Não fique perguntando o tempo todo como é o vestido, onde vai ser a lua de mel,  com qual música a noiva vai entrar e por aí vai.Isso é muito chato.
4) Você pode ter sido surpreendida com o convite para madrinha nummomento financeiramente péssimo. Se você não tem como arcar com um presente, escreva um cartão. É gentil, elegante e a noiva vai amar!
5) A noiva já tem mil e um itens para cuidar nos preparativos. Seja uma solução e não um problema. Não seja egoísta, atormentando a pobre da noiva com seu look. Escolha uma cor, verifique se há disponibilidade e pronto. Só toque nesse assunto novamente se houver muita necessidade. 

6) “Aceitou o cargo de madrinha? Ok, você tem OBRIGAÇÃO de colaborar para o bom andamento do cortejo bem como com a sessão de fotos posadas com os noivos”. Você terá todo o tempo do mundo para comer, beber, sentar, se divertir e falar com as pessoas que você conhece na festa. Você não é uma convidada comum. Sendo assim, ao chegar tanto na igreja quanto na festa, siga as orientações do cerimonial, colabore e não reclame(colaboração da cerimonialista Beatriz Dias).

 

7) Chegue cedo. O casamento jamais deve atrasar porque madrinhas ou padrinhos não chegaram na hora combinada.

8) Durante a festa, você tem o dever de ir pra pista animar (pelo menos até a pista “pegar”). Tem festas em que o DJ não é bom ou os convidados são mais desanimados. Nada mais triste pra uma noiva do que ter uma pista de dança vazia e uma festa desanimada. Aliás, isso nem deveria ser um dever. Afinal, você tem que estar feliz pela sua amiga. Dançando na pista com ela, é a melhor forma de demonstrar essa felicidade. 

9) É comum noivos brigarem durante os preparativos. Sim, é MUITO comum. Não coloque lenha na fogueira. Tranquilize a noiva nessas situações e em outras semelhantes.

10) O seu dever de madrinha não acaba no dia do casamento. Esteja sempre presente na vida do casal, nem que seja por e-mail, SMS ou mensagens em redes sociais.”
Concordaram com todos os tópicos?? Qual a opinião de vocês??
É legal para não haver nenhum tipo de desentendimento, brigas ou mágoas não é verdade?!
Beijosss
4

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter