O orçamento

 
Antes de iniciar a pesquisa e a contratação dos fornecedores, é necessário estipular qual o valor ($) disponível para a realização deste sonho, conhecido com o “budget”. 
Antigamente, a família da noiva arcava com todos os custos do casamento e no caso de não terem condições para tal, não existia comemoração alguma. Minha mãe, por exemplo, teve que escolher entre o vestido de noiva e a festa… Felizmente, sabemos que hoje a realidade é  bem diferente. Não existe mais essa cultura, afinal o casamento não é só da noiva as vezes parece que sim  e estarão presentes convidados das duas famílias.
Em alguns casos, quando o casal já é independente financeiramente, os próprios noivos assumem as despesas, havendo a possibilidade dos pais os presentearem com algum item, por exemplo, buffet, fotografia, lua de mel.  Em outros, os pais dos noivos dividem todos os custos. Ou ainda, existem aquelas famílias tradicionais que a família da noiva faz a festa e o noivo mobilia o apartamento e paga a lua de mel. Enfim, isso dependerá da disponibilidade financeira, cultura ou até opção mesmo. Por isso, é necessário uma conversa entre as famílias, deixando claro com quanto e como cada um poderá ajudar. Lembrando que quanto maior a ajuda, maior é o direito de palpitar nos preparativos!

Dica: reunam-se com papel, caneta, calendário e calculadora!

Definido quanto vão investir no casamento???Faça o controle financeiro (próximo post)…
:*
0 AMEI
avatar6 de junho de 2011 - 2:37 PM

Laurinha - Tatá!!! O Casamento da minha prima foi lindo…. vou colocar umas fotos do face…
Depois te conto os detalhes!!! bjos

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter