Padrinhos: a saga – parte 1

Ei gente,

Como é difícil escolher os padrinhos do casamento!!! Aposto que muitas noivas entendem o que estou falando…

Jurooo que tenho vontade de convidar várioooosss casais, assim acabaria com a nossa angústia e evitaria situações constrangedoras…

Mas que tipo de situação constrangedora?

Uma delas é: convidar ou não o(a) namorado(a) de um(a) amiga(o)?

Nossa!! Como é chato isso…você pode optar pelo caminho mais fácil e evitar dor de cabeça convidando ambos do casal…Mas corre o grande risco de daqui a 2 meses eles não estarem mais juntos e se arrepender amargamente de não ter colocado o seu amigo com uma prima que sempre estará presente na sua vida. Mas e aí, o que fazer?

Avalie com carinho a relação dos dois, se é estável, longa, se tem grandes possibilidades de se casarem num futuro próximo, se realmente a namorada participou da história de vocês tanto quanto o amigo…

Se possível, converse com seu amigo e veja o que ele acha e, se optar por convidar somente ele, coloque-o para entrar com uma tia mais velha, evitando mais problemas.

Outra forma de suavizar a situação é usar o cortejo de forma diferente (claro, se o local da cerimônia permitir), onde os padrinhos e as madrinhas entram separados e permanecem separados no altar, madrinhas ao lado da noiva e padrinhos ao lado do noivo. Assim não há obrigação de se convidar o casal!

 

Nunca, mas nunca, convide por obrigação! É o dia do seu casamento e espera-se que seja um dia único na sua vida! E o fato de você não convidar a namorada, não quer dizer que não goste dela, apenas que existem outras pessoas que participaram mais da sua história!Garanto que quando chegar a vez do(a) excluído(a) exagereiiii, ele(a) entederá perfeitamente…

Lembre-se: você pode dar o azar deles se casarem e darem o troco futuramente, rsrs! Mas separar casais oficialmente casados é muito mais deselegante, rs!Viva a etiqueta!

Enquanto isso, eu continuo na minha saga dos padrinhos com mais outros dilemas que volto para contar…

:*

0 AMEI

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter