Salão de Festas

Ei gente!

Para as noivas que farão uma recepção é importante saber o que avaliar na hora da escolha do salão (casa) de festas.
 
Distância: locais próximos a Igreja, de preferência onde os convidados possam ir caminhando difícil encontrar, facilitam a vida dos convidados, dos noivos e do cerimonial, evitando aquela correria e congestionamento de carros em volta do salão.
 
Tamanho: deve ser adequado ao número de convidados. Geralmente os salões já fornecem a capacidade máxima no momento do orçamento. 

Buffet: verifique se o salão possui um buffet ou se é permitido contratar outros e, se há restrições para isso.

Gerador: um item muiiiitoooo importante!!!Se a casa de festas não possuir é necessário contratar, o que pode aumentar o seu orçamento! Imagina se falta energia?! Adeus música, bebida gelada, iluminação…adeus sonhos…
 
Mobiliário: verifique se o salão possui mesas e cadeiras, tipo e a quantidade, além de lounges, bistrôs, aparadores, mesas para doces e bolo, etc. Se não, caso o seu buffet também não forneça nada, será necessário contratar, sendo um dos itens mais caros na decoração… Muitas vezes você pode considerar o valor de um salão alto, porém este já possui todo o mobiliário. Coloque na ponta do lápis!!!
 
Horário (hora extra): quando o salão fica disponível para o buffet e a decoração? Qual a duração permitida para a festa? Permite hora extra? se sim, qual o valor?
 
Funcionários: o salão fornece funcionários para a limpeza, principalmente dos banheiros? Possui porteiro ou segurança? Se não, será mais um item para o check list.

Música: é permitido banda? há restrição para algum Dj?

Banheiros: qual a quantidade de banheiros? Possui separação entre feminino e masculino? 
 
Ventilação: verifque se o salão possui ar condicionado e ou se há circulação de ar, principalmente se o casamento for no verão! Para as noivas do inverno, avalie a necessidade de alugar aquecedores.
 
Estacionamento: possui estacionamento para quantos carros? A casa fornece manobrista? Existem estacionamentos próximos? É seguro estacionar nas redondezas?
 
Toldos e tendas: a casa possui área descoberta? Qual o tamanho? Se chover a área coberta abriga todos os convidados ou será necessário alugar toldos ou tendas ($$$$)?
 
Depois de fazer estas milhares de perguntas (pode ser que eu tenha me esquecido de alguma coisa) e você escolher finalmente o salão que mais te agradou, para evitar problemas futuros, exija que todos os itens sejam mencionados no contrato!
 
Eu fiz estas perguntas e mais algumas específicas para a minha casa de festas!
:*
0 AMEI
avatar24 de junho de 2011 - 1:45 PM

Laurinha - Acho q eu esqueceria de perguntar sobre o gerador!!! Nunca parei pra pensar nisso!!! hahahaha

avatar24 de junho de 2011 - 2:59 PM

Phillipe - Que isso, é muita coisa!!! Dá pra casar não!!! $$$$$$$$$$

avatar17 de setembro de 2012 - 7:33 PM

Bárbara - Olá!
Vou me casar em Juiz de Fora, mas não sou daí! Gostaria de tirar algumas dúvidas com você. Foi muito difícil achar igreja e salão está um problema também!

avatar24 de setembro de 2012 - 9:17 PM

Renata Cruz - Olá Bárbara!

Envie um email para contato@espacodelacruz.com

Beijos

Renata Cruz

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter