Santiago – Parte 1

Olá queridos e queridas,

Como prometi, vou contar um pouquinho pra vocês e mostrar fotinhos, é claro, da viagem que fiz para Santiago -Chile!!
Fomos eu e minha mãe…Isso mesmo, o noivinho ficou em casa trabalhando 🙁
Mas por não deixar de lembrar dele em um só lugar que visitamos, acredito que Santiago seja ótimo para se passar a Lua de mel…
Verdade!!!Me encantei pela cidade!!Muito arborizada, limpa, ruas largas, e o mais encantador são as cordilheiras ao redor…

E a vista do Cerro San Cristobal torna tudo mais belo ainda!!Não acham?

Os santiaguinos são muito acolhedores o que torna muito fácil a comunicação por lá…Não é para menos, já que a grande maioria de turistas é brasileira…Gente, nem no Brasil tem tanto brasileiro kkk..encontrei com um povo de Juiz de Fora, acreditam?! 
Em relação ao câmbio na cidade, você pode levar tanto dólar, quanto real para trocar…Há casas de câmbio por todos os lados…E não se esqueçam que trocar dinheiro no aeroporto é a maior roubada!!
No primeiro dia fizemos um city tour com guia e conhecemos  o palácio do governo La Moneda, com uma arquitetura neoclássica linda!
Reparem nas florzinhas (#coisadenoiva), elas estão por toda a cidade, são super delicadas…

Presenciamos a troca de guarda, que acontece de 48 em 48 horas…

E vimos muitos “perros” ao redor do palácio….acreditem este aqui da foto é um cachorro de rua (#quedó)
Fomos a Plaza de Armas, onde eram guardados todos os armamentos antigamente…E há um monumento que simboliza a união dos índios com os espanhóis…
Um café no meio da praça…
E uma Igreja linda de viver!!! Com uma nave enorme…me deu até vontade de casar nela…
De lá seguimos para o Mercado Central… onde você pode encontrar a famosa Centolla ($$$), um grande carangueijo muito apreciado pelos chilenos, e tomar um bom vinho por um precinho ótimo!
Depois do almoço seguimos para vinícula Concha y Toro… para quem aprecia, nada melhor que aprender mais um pouquinho e degustar os seus famosos vinhos!! Além disso, o lugar é lindo!! Vale muito a pena…
…conhecer a lenda do Casilero del diablo…
E terminar o tour na loja de “souvenirs”…Comprar um vinho que no Brasil custa em torno de 60 reais por 3500 pesos, que equivalem a aproximadamente 13 reais, é bom demais!!! Mas para quem não for na vinícula, nos supermercados de Santiago os preços são os mesmos ou até menores…
Encerramos o primeiro dia no Bairro Belavista. Conhecemos o restaurante Como Água para Chocolate, inspirado no filme mexicano de mesmo nome…O lugar é lindo!!Uma decoração encantadora e dizem que a comida é muito boa também! Mas infelizmente teriamos que aguardar muito tempo por uma mesa…Então quando forem a Santiago, já sabem, façam reserva! Para conhecer mais sobre o restaurante clique aqui
Mas como o que não falta neste bairro é entretenimento, seguimos para o Pátio Belavista, um lugar cheio de bares, restaurantes, pubs, lojinhas de artesanato, casa de Jazz… Não deixem de visitar!
Aguardem a Parte 2
:*
Ps.: As fotos são do arquivo pessoal! É evidente que preciso de uma máquina melhor e um curso básico de fotografia urgente…#vouprovidenciar
0 AMEI
avatar30 de agosto de 2011 - 8:32 PM

Fernanda Guimarães - Delícia de viagem, Reeee!

Beijos!

avatar30 de agosto de 2011 - 8:32 PM

Laurinha - Adorei o post!! Vc descreveu tão bem e com tantos detalhes q me senti lá!!! hehehehe
É impressão minha ou o "street dog" era um Pastor?? Lindo! Lindo!!
bjoss

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter