Santiago – Parte 2

Ei gente,

No segundo dia em Santiago fomos conhecer as estações de esqui…São até próximas da cidade, mas a estrada é tão sinuosa e perigosa, que demora umas 2 horas para chegar na primeira estação…Antes de irmos, alugamos roupas apropriadas, calças impermeáveis, luvas e botas…na verdade isso é necessário só para quem vai ter o contato com a neve, ou talvez em dias muitooo frios (que não era o nosso caso)…A dica é alugar as roupas na cidade, porque lá em cima tudo é bem mais caro!!
 
 
O passeio contratado foi o panorâmico pelas 3 estações principais: Valle Nevado, Farellones e El Colorado…Como só teriamos um dia, não compensava fazer as aulas de esqui…Mas se você tem essa intenção deve comunicar à agência de turismo…
 
 
A primeira parada foi num lugar que não tinha praticamente nada, só neve desnecessário, mas como eu nunca tinha visto, a não ser em filme, imaginem o que aconteceu no reconhecimento…
 
 

Com direito a declaração de amor e tudo #momentopagaçãodemico

Ficamos uns 40 minutos neste lugar, super tranquilas porque não sabiamos o que nos esperava…
Continuamos subindo para o Valle Nevado… Tudo tão lindo!!!#raivadaúltimaparada
Para os casais que preferem aproveitar a neve, que tal se hospedar neste lindo hotel?!
E depois de tanto esquiar, sentar no restaurante para tomar um vinho com esta vista de fundo não seria nada mal ne…

Ou então se hospedar no Resort que fica de frente para as pistas…

Com direito a parrilla (hummm)

E piscina aquecida….
Especial para lua de mel !!!
 
Saimos do Valle Nevado e paramos em uma pousada na entrada de Farellones para almoçar…apesar da comida ser uma delícia (não é muito barata), isto levou tempo e quando chegamos não tinha vaga para nenhum dos “brinquedos” outra falha do guia.
 
 
Farellones é uma estação voltada mais para o lazer dos santiaguinos, possui muitas pousadas e casas ao redor…e é muito interessante para as crianças!!!
Olhem o tamanho do tubing, vulgo “esquibunda”!!! É tão legal ver o povo descendo…Fiquei arrasada de não ter mais ingresso…O sistema é o mesmo do toboágua com bóia, sendo possível descer sozinho, de 2 ou 3 pessoas…No canto esquerdo vocês podem observar os pontinhos pretos que são pessoas sentadas nas bóias sendo puxadas de volta para o alto…O ingresso é válido por 1 hora…
A cara de felicidade por ter perdido a chance de descer no tubing…
 e ir na Tirolesa…
Tirolesa em Farellones
Fotos e mais informações de Valle Nevado e Farellones cliquem aqui

Para quem quiser fazer estas atividades aí vão algumas dicas: avisem ao guia e cheguem cedo a farellones!!Parar para almoçar é a maior roubada!!Faça somente um lanche!!

A última estação foi El Colorado… Muito cheia e animada, com música alta e muita gente esquiando…

Também só ficamos olhando…
 
Encerramos o dia no Restaurante Giratório que fica no bairro Providencia…Não escute a recepcionista mal humorada se ela disser que terá que esperar 1h e 30 minutos para conseguir uma mesa…a vontade na hora foi de ir embora, mas como já tinhamos perdido o Como Água para Chocolate, resolvemos ficar e esperar…
 
Esperamos somente 30 minutos e valeu muito a pena, pois o restaurante é lindo, lindo!! A vista é maravilhosa e quase não é perceptível o movimento…Somente quando a mesa se aproxima do pianista e ele toca uma música em homenagem ao seu país…Só deu Brasil!!
Fotos dos pratos…cordeiro e carmarão!

Aguardem a Parte 3
 
 
:*
0 AMEI
avatar1 de setembro de 2011 - 12:46 AM

Laurinha - Q vontade!!!

avatar1 de setembro de 2011 - 2:00 AM

Anonymous - Lindas as fotos!

avatar20 de janeiro de 2012 - 5:36 PM

Ana - Qual a agencia que vc contratou o passeio e onde alugou as roupas?

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter