Sapatos: Qual o seu estilo?

Assim como a Renata, muitas noivinhas ficam na dúvida quando o assunto é a escolha dos sapatos para o casamento. Pensando nisso, resolvi fazer um post especial com alguns modelos e estilos diferentes, que talvez vocês possam se identificar, tornando assim a procura um pouco mais fácil!

Mas antes, é importante seguir algumas diquinhas que valem ouro:

  • Hoje em dia, em geral, as mulheres combinam os sapatos com os acessórios, especialmente o buquê. O sapato não precisa necessariamente coincidir totalmente com o vestido.
  • O Horário e local da cerimônia também definem o estilo do que será usado nos pés. Regra básica: durante o dia menos brilho possível no pé. Faz toda a diferença se seu casamento for pela manhã, for durante a noite, se acontecerá em um local aberto ou fechado. Em uma praia, por exemplo, os sapatos são mais informais, com preferência para sandálias, ou se for no campo, o ideal é escolher um sapato com o salto mais grosso, para não correr o risco do salto agarrar na grama durante a cerimônia. Imaginem o mico?! rss – dica: se você já escolheu um sapato ou sandália com um salto fino, pensem em colocar uma passarela de tablado ou um tapete mais grosso!
  •  Os sapatos devem combinar com a noiva, antes de tudo. Há noivas que são naturalmente mais clássicas, outras mais modernas. Seja fiel a você mesma! Ás vezes as noivas ficam tão loucas com os preparativos do casamento que esquecem delas mesmo.
  • Você não precisa usar sapato branco, caso não queira. Lembre-se que cada vez mais as noivinhas estão optando colocar cores nos pés. Contraste sem medo! Divirta-se com a tendência de sapatos coloridos!!!
  • Há uma infinidade de tipos e para a escolha adequada você deve seguir os tópicos acima. Scarpins para um visual mais tradicional, sapatilhas para um visual retrô, botas para noivas extravagantes, sandálias para o verão e para noivinhas que adoram saltos. As possibilidades são várias, escolha a sua! 
  • Conforto.  Essa é a consideração mais importante. A noiva deve unir conforto e estilo nos pés. Quanto tempo ficará em pé? Seu casamento terá festa? Você já tem costume em andar de saltos? Parte da elegância e postura da noiva depende muito do conforto dos sapatos. Lembre-se disso.
  • Reaproveite o sapato de noiva. Você também pode comprar um sapato que dê para usar depois, mesmo que seja branco. 🙂

Dicas dadas, agora é só escolher o modelo que mais se encaixa com seu estilo!!!

Cada um mais lindo que o outro não é?!

Estas dicas não servem somente para noivas. Convidadas e madrinhas também podem se inspirar e levar em consideração alguns tópicos!

Se tiverem alguma dúvida, escrevam nos comentários ok!?

Beijos karina Cruz

0 AMEI
avatar11 de junho de 2012 - 10:21 PM

Carol - Gente to apaixonada por esses Vintages! Sabe me dizer de onde são??

Adorei o post! super completo!!!!!!
Beijoss

avatar11 de junho de 2012 - 11:00 PM

Julia - Lindos!!!
Arrasou neste post!!!! Um mais lindo que outro mesmo!!!!
Gosto muito dos sapatos com flores, depois faz um post sobre eles?
Beijosss

avatar11 de junho de 2012 - 11:48 PM

Laurinha - Tudo lindoooo!!!

avatar13 de junho de 2012 - 3:19 AM

Ju M. - adorei esse post! vcs sao demais… bjus

avatar13 de junho de 2012 - 11:09 PM

Maria Andrade - Adorei!!!

avatar15 de junho de 2012 - 10:03 PM

Karina Cruz - Oba!! 🙂
Adorei você por aqui parceira!!!
Doida pra postar nosso Editorial mara!!!
Beijoss

avatar15 de junho de 2012 - 10:05 PM

Karina Cruz - Muito obrigada Ju!!!!
Nós que adoramos sua participação sempre aqui no Espaço!!:)
Beijos querida

avatar15 de junho de 2012 - 10:06 PM

Karina Cruz - Lindos né?!! 🙂

avatar15 de junho de 2012 - 10:07 PM

Karina Cruz - Claro Julia!!! Vou preparar um post bem bacana pra quem curte, assim como voce os sapatos com detalhes em flores! Deixa comigo!!! 😉
Beijos e muito obrigada pela participação!

avatar15 de junho de 2012 - 10:16 PM

Karina Cruz - O primeiro é do estilista Alexandre Birman! Os 3 ultimos são da estilista Sarah Chokafian (tel. para contato: 11 3081-3164)
Muito fofos né Carol! Também amei! 🙂
Obrigada pela participação!
Beijoss

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter