Tips De La Cruz: BB Cream, CC Cream e Primer, qual a diferença?

Nada melhor que exibir uma pele bem preprada, sem imperfeições, como se não estivesse nada na pele e com um ar bem natural não é verdade? E é aqui que está o segredo. Alguns produtos no mercado ajudam a fixar melhor a maquiagem, dando um efeito mate na pele, enquanto outros funcionam como base mesmo, só que com textura mais leve.

Vamos tirar as dúvidas que algumas de vocês têm a respeito: do Primer, BB Cream e CC Cream!

Eu adoro os 3 tipos, mas ultimamente tenho usado muito o CC Cream da Clinique! Ele é o meu preferido!!! Deixa a pele com aspecto lisinho, de bebê mesmo..e além disso, enquanto uso para disfarçar as imperfeições, ele vai tratando as minhas manchinhas e sardas!! O resultado é maravilhosoo!!

Abaixo coloquei um coraçãozinho nos que mais amo e uso antes do make e no dia-a-dia!

E abaixo a entrevista super bacana que a maquiadora Juranda Xavier deu para o Extra detalhando os benefícios e diferenças desses 3 produtos: 

O BB Cream:

“O BB Cream é um produto bem mais elaborado e que tem quase os mesmos fins dos primers. Seu nome oficial é Blemish Balm Cream e por isso as siglas são usadas para a distinção do produto. Na verdade, o BB Cream é um produto multifuncional e segundo os maiores especialistas do mundo: “ele reúne em um só produto várias funções, pois protege, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem, tendo função de primer e, por ser pigmentando, cobre as principais imperfeições e manchas, agindo como uma base de cobertura leve, perfeita para o dia a dia, já que uniformiza a pele sem deixá-la pesada”.

 O BB Cream também ajuda a cobrir linhas finas, diminuir os poros e preparar a pele para uma grande dose de maquiagem que virá logo em seguida. Ele é um dos melhores produtos para o dia a dia, pois pode substituir as bases que deixam a pele oleosa ou quando não temos tempo para dar aquela ajeitadinha na pele durante o corre-corre cotidiano. Mas ele pode ser usado normalmente por quem tem pele oleosa e sensível, pois não causa irritações.

Ele também serve para amenizar manchas, uniformizar a cor da pele, desde que o produto seja comprado no seu tom específico, diminuir irritações e ainda por cima proteger dos efeitos solares. Seu efeito de regeneração da pele é o que há de melhor em sua composição!”

O CC Cream:

“O CC Cream é a mistura de hidratante, FPS (fator de proteção solar), primer e base em uma só composição. O Color Control é a versão potente do BB Cream, porém, mais completo e eficaz. Apesar do BB Cream possuir os mesmos princípios ativos do CC Cream, os dois têm a função de atingir objetivos diferentes para a pele. Por exemplo, o CC cream possui alguns agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele, fazendo deste produto algo bem

mais elaborado. Além disso, o cosmético possui ativos antioxidantes, anti-idade e assim como o BB Cream, ainda possui a função de deixar o primer e a base bem aposentados.”

O Primer:

“Este produto é apenas uma inspiração para a invenção do BB Cream, CC Cream e até mesmo do DD Cream. Ele já virou um item essencial em qualquer maquiagem pode ajudar a controlar a oleosidade de uma forma mais simples. O primer é conhecido por ser uma pré-maquiagem: aquele produto que você coloca para uniformizar a pele antes mesmo de se aventurar com uma base qualquer. Ele também tem grande efeito protetor! Uma de suas vantagens é que ele ajuda a preencher linhas finas e faz com que a maquiagem dure bastante, independente do clima. O Primer também contribui para o posterior deslizamento da base, corretivo e pó, que devem ser aplicados obrigatoriamente nesta ordem.”

Gostaram? Tirou a dúvida de vocês??

Me conta qual vocês mais usam!

Beijos

4
avatar24 de julho de 2013 - 12:05 AM

Paola Vidal - Adoreiii !

avatar25 de julho de 2013 - 1:59 PM

Adriana Drummond - Eu tenho o BB e amo! Adorei!Bjss

avatar28 de julho de 2013 - 8:44 PM

Nancilda Kulaif - Uso bb cream e adoro. Como sou bem branquinha ele é o melhor pra minha pele. Bjos

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter