Vestido de noiva Renata – parte 1

Ei meninas,

Ainda não havia postado as fotos do meu vestido, porque como não fiz making of e o meu trash the dress só vai ser em Novembro, não tenho fotos dos detalhes dele…Mesmo assim, para continuar postando as fotos do casamento tenho que mostrar e contar um pouquinho sobre…

Vocês que acompanharam minha saga, sabem o quanto foi difícil esta estapa…E acham que parou por ai?? A cabeça de noiva indecisa aqui prevaleceu mesmo com o vestido quase pronto…

Na minha primeira visita no Atelier da Carol Hungria, conversamos bastante sobre o provável modelo, mostrei algumas referências, ela trouxe alguns tecidos para eu escolher, deu diversas ideais e chegamos a um croqui (foto).

O vestido seria com a saia toda de mousseline de seda pura, com um volume suficiente para dar fluidez e fugir do tal bolo de noiva…Esta saia teria nesgas com renda nas laterais e uma cauda de renda. A renda escolhida foi a Chantilly com flores e poás.O corpete teria decote em V na frente e nas costas, porém bem profundo nas costas arrematado com um laço grande. O  busto seria drapeado e a manguinha casquinha.

Depois de alguns meses, fiz a minha primeira prova, e mesmo com o vestido num pano esquisito (esqueci o nome, rsrs), já tinha ficado toda feliz com o resultado!

Segunda prova lá vamos nós…Levei minha mãe e Karina para acompanharem e, a partir daí, as mudanças começaram…Todas sugeriram trocar a manguinha casquinha pela comprida. Relutei bastante, porque, apesar de gostar, tive medo de ficar muito parecido com o da Kate, então optei pela 3/4. Além disso, decidimos que o laço seria pequeno (channel) e iria para frente.

Terceira prova e o vestido já estava bem adiantado…Porém saí de lá muito tensa…Com dúvida de tudo, acho que me deu uma crise existencial (chilique de noiva)kkkk..Mandei um email enorme pra Carol com todas as minhas angustias (coitada) e ela me respondeu super fofa, marcando uma nova prova, na qual preferi ir sozinha…

Decidi tirar o drapeado e aplicar renda em todo busto #weloverenda. Alguns bordados leves nas flores (me rendi) e pérolas no cinto!Sai, finalmente, satisfeita!

Quinta e última prova, o vestido estava lindo, me senti uma princesa, ainda mais com todas as meninas do Atelier indo me assistir…Aproveito para agradecer a Carol que, além de desenhar e confeccionar o vestido dos meus sonhos, foi super paciente!

E o véu, siiiimmmm, me rendi ao véu, acho que completa o look noiva, foi da Bem Casada aqui de Juiz de Fora, confeccionado especialmente para mim!

As fotos, eu coloco na parte 2 (este post ficou muiiito grande)

 :*

Renata Cruz

1 AMEI

avatar19 de outubro de 2012 - 7:48 PM

Maria Andrade - Seu vestido tava perfeito, assim como tudo!!!

avatar20 de outubro de 2012 - 1:09 PM

Carol - Sabia q vc tinha pelo menos cogitado a manga casquinha! hahahhaha Era minha aposta pro seu vestido! rsrss

Ficou super romântico! Mto você! Como tem q ser! Linda!

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter