Véu, grinalda, voillete, mantilha…

Ei pessoal,
Apoveitando o post de ontem, que tal “falarmos” um pouquinho do cabelo de noiva…
 
São tantas opções de acessórios que fica até difícil escolher, não é mesmo?! Antes de definir o que colocar no cabelo é necessário levar em consideração o modelo do vestido que você pretende usar, o estilo do penteado, além de detalhes como o formato do rosto e local da cerimônia…
 
Véu: é um adorno de tecido leve, geralmente tule, que veste a cabeça e desce pelos ombros, podendo ser curto ou longo, simples ou duplo e, cobrir ou não o rosto. Podem apresentar acabamentos com cetim e bordado, por exemplo.

                      

Fotos: Google imagens

Grinalda: são acessórios usados pelas noivas, como presilhas, flores, tiaras, laços…A grinalda tanto serve para complementar o véu, como pode ser usada sozinha…
     
Fotos: Google imagens
Voillete: é uma espécie de véu curtinho, delicado e vintage, que pode cobrir parte ou todo rosto da noiva. Geralmente é acompanhado de flores ou plumas.
 Fotos: Style me pretty
 
 
Mantilha: tem a mesma função do véu, mas diferencia-se na maneira de se posicionar na cabeça, já que é mais pesada e fica mais rente ao rosto e ao corpo, remetendo à pureza e delicadeza. Tradicionalmente é uma peça artesanal feita de renda, mas pode ser encontrada em tule bordado ou em tule com aplicações de renda, o que a torna, na maioria das vezes, mais cara do que o véu. Também pode ser curta ou longa. A renda da mantilha deve ser a mesma utilizada no vestido, caso contrário, o vestido pode ser simples, sem bordados e rendas…
 
 
          Fotos: Google imagens
 
E ai? Qual o seu preferido?
 
Eu já tenho o meu…

:*

0 AMEI
avatar16 de agosto de 2011 - 2:14 AM

Laurinha - Todos lindos!

avatar23 de julho de 2013 - 1:05 PM

jenny - Vintage Mantilla Veil shown on your page, do you know where this veil comes from? I would love to find out

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter