Weddings: Japonês e Italiano

Se tem uma coisa que eu fiz e muito! nesses meus 5 meses e alguns dias em Boston, foi conhecer pessoas de diferentes culturas! Como é legal viver essa experiência e aprender com cada uma delas!! 

Há um mês, quando dei inicio ao meu segundo curso de inglês aqui em Boston na BCAE, tivemos uma mini apresentação para falar um pouco sobre nossas vidas! Cada um levou seu computador, ipad, celular… para mostrar fotos da sua própria cultura! Cada história bacana, cada foto incrível!!! 

Saia um, entrava outro contando histórias de seu casamento! E mais fotos incriveis!!!! Eles com fotos e histórias maravilhosas, e eu com um blog a respeito desse universo casamentício (como diz a Renata!)…bingo!!!Post novo pra vocês! 🙂

Primeiro vou falar do casamento dessa fofiiiissima japonesa da foto aí embaixo: Kayoko Saito. Foi em Maio deste ano em Guam (colônia na Micronésia, localizada na extremidade Sul das Ilhas Marianas, no Oeste do Oceano Pacífico). Ela contou pra gente que geralmente os casamentos japoneses são bem tradicionais, mas que o dela não foi! Olhem só as fotos que lindas:

Olha quanta delicadeza do vestido! E que lugar lindo ne?!!

No Japão elas se vestem com dois tipos de kimonos nos casamentos tradicionais. O branco (“Shiromuku”) a noiva usa durante a cerimônia. “Shiromuku” significa ” kimono branco puro”, quer dizer que a noiva é pura e que é aceita pela sua nova família! Uau!!! 
Depois da cerimônia a noiva e o noivo tem uma exibição, neste caso a noiva troca o Kimono branco pelo vermelho (“Irouchikake”), e significa que ela aceitou sua nova família!

O segundo casamento é do italiano super gente boa Emanuele Capoano. A cerimônia foi no Sul da Itália, Região Calabria, e também não foi um casamento  tradicional italiano! O que ele contou pra gente em especial, foi que a noiva preparou junto com sua própria avó o bouquet! Confiram as fotos que lindas:

Olha quanta comida gostosa meu Deus!!!!! Da vontade de provar tudo não é?!! 

E o local da festa??? De cair o queixo!!!!!

Gostaram gente? Próximo post será sobre duas classmates: uma do Cazaquistão e a outro da Turquia!! 🙂

Beijos

Karina Cruz

0 AMEI
avatar28 de novembro de 2011 - 9:27 PM

Gui - Ótimo post Karina, parabéns!
Pô, e que lugares são esses!! um mais maneiro que o outro!
Beijo

avatar28 de novembro de 2011 - 10:32 PM

EmanueleC - The bouquet was made by pins and brooches, several from Bride’s Grandmothers and other bought on line. So we didn’t need to throw away the bouquet to any single lady! After we mixed sand from our beaches where we grew up: from Calabria, Italy and from Plymouth in Cape Cod, USA. Here the details https://picasaweb.google.com/michele.connors/Provini?authkey=Gv1sRgCPC7md3els6A3AE# The japanese one was from the heaven too!

avatar28 de novembro de 2011 - 11:14 PM

Laurinha - Tô chocada com tanta beleza!!! Nos 2 casórios!!

avatar28 de novembro de 2011 - 11:49 PM

vilma - Maravilhosos!!!Como está em moda casar durante o dia,muito romântico e chique!!!

avatar29 de novembro de 2011 - 1:16 AM

Renata Cruz - Que legal as cotidianas servidas nas louças, aos poucos chegando em jf….adoreiii

avatar29 de novembro de 2011 - 1:40 AM

Karina Cruz - Ah isso mesmo Emanuele!!! Ele está contando aqui em cima que o bouquet foi feito de broches e cristais, a maior parte da avó da noiva! E que nao precisou ser jogado para as solteiras da festa! E um detalhe bacana: como a esposa dele é Americana, e ele da Itália, os dois misturaram areia da Calabria (onde ele nasceu e cresceu) com areia de Plymouth, Cape Cod (origem da noiva), olha que lindo! Adorei a ideia!!!!!

Seu email não será publicado ou compartilhado. Preenchimento obrigatório *

*

*

Compartilhe: FacebookPinterestTwitter